Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Número de casos de dengue diminui no Paraná; nenhuma morte é registrada desde agosto

Data: 20/07/2017

O número de casos de dengue diminuiu no Paraná. De agosto de 2015 a julho de 2016, foram registrados 56.351 casos da doença no estado, com 63 mortes. Já entre agosto do ano passado até este mês de julho, houve 858 casos e nenhuma morte causada pela dengue.

A superintendente de Vigilância em Saúde do Paraná, Júlia Cordellini, falou sobre os motivos que contribuíram para que os números da dengue no estado melhorassem.

"Nós temos aí o programa VigiaSus, que é um programa de incentivo de recursos financeiros estaduais a todos os municípios que, além de ajudar financeiramente, ele traz a qualificação das ações e indicadores. Tem também o Comitê Intergestor da Dengue, temos a Saúde do Viajante e temos a estratégia inovadora do Estado do Paraná, que é a vacinação contra a dengue. Junto com isso, eu acho que nós temos aí um grande debate com todo mundo, ou seja, com organizações governamentais e não governais e não governais e a sociedade em geral sobre o cuidado ao meio ambiente", afirmou Júlia Cordellini.
Vacina da dengue

Trinta cidades do Paraná tiverem o direito de receber a vacina contra a dengue oferecida pelo governo estadual. A segunda etapa da campanha foi realizada de março a abril deste ano.

A campanha de vacinação foi lançada em julho de 2016. À época, o Governo do Paraná informou que foram investidos R$ 50 milhões para a compra de 500 mil doses da vacina, para a primeira fase da campanha.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste