Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: Secretaria de Saúde realiza campanha para vacinação de crianças e adolescentes

Data: 20/07/2017

Com as mudanças no calendário de vacinação ocorridas no início deste ano com o objetivo de garantir o acesso de crianças e adolescentes na faixa etária dos 9 aos 14 anos, a Secretaria de Saúde de Palotina irá realizar uma campanha de vacinação onde as unidades de saúde municipais permanecerão abertas no próximo sábado, 29 de julho.

Uma das principais mudanças foi em relação à vacina da meningocócica C, a qual protege contra umas das formas de meningite. Com o novo calendário esta vacina deixa de ser aplicada somente para crianças até dois anos de idade e passa a ser disponibilizada para adolescentes com idade entre 12 e 13 anos. A ampliação da faixa etária se deve a estudos recentes os quais demonstraram uma importante queda dos títulos de anticorpos protetores após a vacinação contra meningite na infância, motivo este que se fez necessário à utilização de novas estratégias de imunização, incorporando os adolescentes no programa de vacinação para a meningite C.

Outra mudança foi à incorporação da vacina HPV quadrivalente para a população masculina com idade entre 11 a 14 anos. Esta vacina é ofertada desde 2014 pelo SUS para meninas com idade entre 9 a 14 anos.

Considerando que a principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, o objetivo da vacinação é proteger crianças e adolescentes antes da iniciação sexual, ou seja, antes de um possível contato com o vírus, principal causador do câncer de pênis e de colo uterino, lesões ano-genitais pré-cancerosas e as verrugas genitais. Para ficarem imunes, adolescentes precisam tomar duas doses, com seis meses de intervalo entre elas.

Vale ressaltar que os pais e responsáveis devem encaminhar ou acompanhar os filhos munidos do cartão de vacinação e documentos de identificação pessoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste