Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Piloto desvia rota e evita acidente que poderia causar 900 mortes

Data: 21/07/2017




O desvio aconteceu quando as aeronaves estavam muito próximas...

O piloto Roberto Vallicelli evitou na última sexta um acidente entre aviões poderiam comportar, ao todo, 892 pessoas, quando ambos voavam acima do oceano Índico.

O Airbus A380-800, da companhia Emirates, voava de Dubai para as Ilhas Maurício (voo EK-703). O outro avião era o Airbus A330-200, da companhia Air Seychelles, que voava das Ilhas Seychelles para as Ilhas Maurício (voo HM-54).

Segundo o site Aviation Herald, o piloto da Emirates, cujo avião poderia comportar até 615 pessoas, informou incorretamente para o Controle de Tráfego Aéreo a altura que estava durante o voo.

Quando o piloto percebeu que o avião dos Emirados era mais alto do que se pensava anteriormente, e o Air Seychelles A330, que pode ter até 277 passageiros, estava voltando na mesma direção e altura, ele iniciou um alerta do sistema de prevenção de colisão do Air Seychelles, e conseguiu dar uma guinada para a direita quando as duas aeronaves estavam a apenas 8,6 milhas (13,8km) de distância.

Segundo o "The Telegraph", a Air Seychelles comentou as ações dos pilotos: "Felicitamos nosso capitão Roberto Vallicelli e o primeiro oficial da companhia, Ronny Morel, que estavam operando o voo HM054 das Ilhas Maurício para Seychelles na noite de sexta-feira, 14 de julho de 2017", afirmou a companhia em um comunicado.

"Seus protocolos de treinamento e protocolos operacionais foram imediatamente iniciados, o que demonstra os padrões extremamente elevados de treinamento que nossos pilotos da Air Seychelles conseguem. Nós os elogiamos por o que eles fizeram".

A Emirates também se pronunciou sobre o caso: "Recebemos relatórios de um evento em 14 de julho de 2017, relacionado a separação de aeronaves envolvendo o voo EK703 no espaço aéreo das Ilhas Maurício. O assunto foi reportado às respectivas autoridades de transporte aéreo, e a Emirates estenderá sua plena cooperação a qualquer investigação. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância ".


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste