Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

PROGRAMA MENOR APRENDIZ BENEFICIA JOVENS DO MUNICÍPIO

Data: 28/07/2017

O município de Terra Roxa, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está realizando o programa de Menor Aprendiz. A iniciativa, desenvolvida pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo busca qualificar jovens com idade entre 14 e 24 anos para a indústria de forma gratuita, por meio de atividades teóricas e práticas.
Após divulgação nas escolas, 112 jovens se inscreveram e participaram da primeira etapa do programa, realizada na Escola do Trabalho nesta quarta-feira (26). Eles receberam uma prova teórica, com questões de português, matemática, assuntos gerais e redação.
Na segunda etapa do programa, os 60 jovens mais bem colocados nas provas vão participar de uma entrevista individual com o Senai, com apresentação de currículo e boletim escolar. Destes, 30 serão selecionados para trabalhar em indústrias durante três dias na semana e ter aulas nos outros dois dias, no período da tarde. As aulas vão ser ministradas na Escola do Trabalho.
O curso possui carga horária mínima de 556 horas da fase escolar e carga horária adequada de prática profissional curricular na empresa. O contrato pode ter duração de até no máximo dois anos, aos concluintes do curso de Assistente Administrativo serão conferidos certificados, com indicação de título de conclusão e carga horária.
Durante a abertura do programa, a secretária de Indústria, Comércio e Turismo Fernanda Martins falou sobre a iniciativa inédita no município, enfatizando a importância do programa para jovens que buscam o primeiro emprego e principalmente qualificação para ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência prática e teórica.
O prefeito Altair de Pádua também participou da abertura do programa na Escola do Trabalho e parabenizou os participantes. "O compromisso da Administração Municipal também é com o jovem, valorizando e inserindo-o no mercado de trabalho, por meio deste programa de aprendizagem, resultado da parceria entre o município e Senai. Parabéns e sorte aos jovens inseridos nesta iniciativa", disse.



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste