Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Câmara Federal retoma os trabalhos amanha

Data: 31/07/2017


A Câmara Federal retoma os trabalhos amanha, em uma semana marcada pela votação sobre a aceitação ou não da denúncia da Procuradoria-geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva e lavagem do dinheiro com base na delação do grupo JBS.

Atenção estará para a aceitação ou não da denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva e lavagem do dinheiro.

O presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, anunciou a intenção de manter a votação marcada para a próxima quarta-feira.

A sessão, marcada para a próxima quarta-feira, poderá ser aberta com o registro da presença de 51 deputados, mas o processo de votação só poderá ter início quando 342 parlamentares estiverem presentes.

Para que a denúncia seja acatada e o presidente afastado do cargo são necessários 342 votos: governo e oposição se dividem sobre a possibilidade ou não de garantir o quórum suficiente para a votação.

O vice-líder do PMDB, deputado Carlos Marun, afirmou que a responsabilidade do quórum exigido para votação é da oposição; e argumentou que os partidos de oposição somados aos parlamentares dissidentes da base governista não chegam a 200 votos e que, caso não compareçam, ficarão desgastados perante a opinião pública porque ninguém quer o prolongamento da crise.

Segundo Marun, o governo tem certeza de que a denúncia não será aceita pela Câmara, mas, mesmo assim, continua trabalhando para conquistar votos de parlamentares indecisos.

O líder da minoria, deputado José Guimarães, avisou que a oposição não vai facilitar a vida do governo e não admite ser cobrada para dar o quórum na sessão.

De acordo com o líder, os deputados da oposição estarão em Brasília no dia 2, seja para votar a denúncia ou para não marcar a presença em Plenário.

De acordo com a Constituição, quando o presidente da República é acusado por um crime comum, como corrupção passiva, o julgamento cabe ao STF, mas o processo só pode ser aberto se a Câmara autorizar.

Para isso é necessário o apoio de 342 deputados, dois terços do total de 513 parlamentares.

Se o Plenário não autorizar o processo no STF, a denúncia ficará em suspenso na Justiça até que Temer deixe a Presidência da República.

Por outro lado, mesmo se houver a autorização do Plenário da Câmara, o STF pode decidir arquivar a denúncia.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Temer com base em gravações e na delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F – que controla o frigorífico JBS e outras empresas.

A defesa diz que não há provas do envolvimento do presidente da República e que a denúncia se baseia em suposições.


Fonte: Radio Diufusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste