Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Cerca de 250 kg de cocaína são apreendidos no Rio Grande do Sul

Data: 02/08/2017



Cerca de 250 kg de cocaína foram apreendidos na terça-feira (1), no Porto de Rio Grande. O material, avaliado em R$ 8 milhões, estava entre a carga de mercadorias a serem exportadas com destino à Espanha. Ninguém foi preso. A Polícia Federal investigará a origem da droga.

A empresa responsável pela carga não foi identificada. A polícia diz ter certeza de que não há envolvimento na tentativa de tráfico. Segundo o inspetor-chefe do Porto de Rio Grande, Carlos Frederico Schwochow de Miranda, trata-se de uma exportadora de confiança. "Esta é uma prática recente dos criminosos, a de injetar drogas em cargas de empresas confiáveis", explica.

O material estava armazenado em pacotes lacrados de 1 kg, envoltos em papel carbono e manta laminada. A tentativa de disfarce, porém, modificou o formato dos tabletes de droga, levantando suspeitas entre os auditores.

O inspetor-geral explica ainda que havia, em outra sacola, pedaços de madeira, possivelmente utilizados para desviar a atenção da fiscalização. "Essa foi uma peculiariedade dessa operação", afirmou o inspetor.

Mais de 6 toneladas apreendidas no Brasil

Esta foi a primeira apreensão ocorrida no Porto de Rio Grande este ano. Mas o total de cargas apreendidas nos portos brasileiros já chega a seis toneladas em 2017, como lembra Miranda. "Tivemos [apreensões] em Santos, Navegantes, Itajaí", relata.

Por isso, a atenção dos auditores estava redobrada. Miranda explica que 100% das cargas são escaneadas e que, quando há suspeita, elas são levadas a análise.

A apreensão ocorreu por volta das 10h15 de terça, mas só foi divulgada na manhã desta quarta (2) por pedido da Polícia Federal.

Com informações: Globo.com


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste