Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Ministério Público da Comarca de Marechal Rondon vai às escolas

Data: 15/08/2017





O Ministério Público do Estado do Paraná, da Comarca de Marechal Cândido Rondon, por meio dos Promotores de Justiça Dr. Daniel Eulálio Caram Farah e Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier, iniciaram um ciclo de palestras neste mês de agosto. As palestras tem o foco nos alunos do ensino médio dos colégios estaduais e particulares do Município de Marechal Cândido Rondon, o qual ocorrerá até o mês de outubro, totalizando mais de 50 palestras.

Durante as palestras são abordados vários assuntos, com destaque para a necessidade de conscientização dos alunos sobre a importância dos estudos e como atingir seus objetivos.

Segundo o Promotor de Justiça e idealizador do projeto, Dr. Daniel E. Caram Farah, a iniciativa busca motivar os alunos do município de Marechal Cândido Rondon a desempenharem seus estudos com maior dedicação e afinco. O projeto procura demonstrar às crianças e adolescentes desta Comarca que um futuro melhor depende do esforço e dedicação de cada um aos estudos. O Promotor sustenta que o tema “motivação”, ligado à aprendizagem, está sempre em evidência nos ambientes escolares. Motivar os alunos, diz Dr. Daniel, significa encorajá-los, despertando o senso de competência, de autonomia e realização dos jovens.

O Dr. Marcus Vinicius F. H. Xavier, Promotor de Justiça da área da Infância e Juventude nesta Comarca, ressalta que o ciclo de palestras adota uma linha de atuação resolutiva, que vem sendo adotada atualmente pelo Ministério Público, ou seja, que busca solucionar problemas sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário.

Com informações: Aqui Agora



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste