Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Estudante do Colégio Eron Domingues fará parte do programa Parlamento Jovem Brasileiro

Data: 15/08/2017


O estudante Gustavo Model da Silva, de 17 anos, do Colégio Estadual Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon, será um dos cinco representantes do Paraná no programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017, promovido pela Câmara dos Deputados.

Ele faz parte do grupo de 75 estudantes que participarão de uma jornada parlamentar em Brasília, onde atuarão como deputados federais.

O rondonense elaborou um projeto de lei pautado na sustentabilidade.

O projeto foi trabalhado em sala de aula, com a coordenação da professora Vera Pagnussatti, e integra ação desenvolvida com as turmas dos terceiros anos.

Ao todo foram elaborados 80 projetos de lei sobre as mais diversas temáticas, seja economia, saúde, inclusão social, entre outros.

No Paraná, foram selecionados, ao todo, 20 projetos de lei e apenas cinco irão participar do Parlamento em Brasília, entre os dias 25 e 29 de novembro.

O projeto de lei elaborado pelo jovem rondonense tem como tema a “escola sustentável”, no qual ele buscou pontuar, principalmente, a importância de as escolas terem coleta de água e também de energia solar.

Conforme Gustavo, é uma forma de influenciar a população e também um meio de trazer algum desenvolvimento no setor tecnológico para dentro das escolas.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados
jovens.

A riqueza de aprendizados é grande e os 75 alunos que serão empossados como deputados jovens terão a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste