Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Moradores fazem vaquinha para comprar fuzis para a PM em cidade do Paraná

Data: 16/08/2017





Moradores da cidade de Mallet, na região dos Campos Gerais do Paraná, fizeram uma "vaquinha" e arrecadaram mais de R$ 30 mil que foram usados para comprar dois fuzis novos para a Polícia Militar (PM) e consertar uma viatura. As armas e o veículo estão sendo usados pelos policiais no patrulhamento da cidade.

As armas tem mira com projeção luminosa e outros assessórios. O tenente da PM Márcio Nogueira comenta que a ajuda trouxe reforço no atendimento a ocorrências mais graves, como assalto a bancos, por exemplo.

"Hoje nós temos armamento, e os policiais estão preparados, para fazer frente com munição do mesmo padrão que os marginais estão utilizando contra a equipe", afirma o tenente.

Além da mobilização para a "vaquinha", as equipes receberam outro benefício: o clube de tiro da cidade abriu o espaço para que os policiais treinem gratuitamente. "É uma maneira de você trabalhar e aumentar a segurança do local onde você vive", conta Christian Flenik, presidente do Clube de Tiro de Mallet.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que apoia a iniciativa dos moradores, mas ressaltou que o governo do estado tem fornecido equipamentos e armamentos aos policiais.

Leia, na íntegra, a nota da Sesp:

"A Secretaria da Segurança Pública vê com bons olhos esta "parceria" com a comunidade, por meio dos conselhos municipais, nas questões de segurança pública.

Entretanto, esta é uma atitude isolada e o Estado não está se furtando às suas obrigações de fornecer equipamentos e armamentos necessários às polícias, seja por meio de compras diretas ou parcerias.

Um exemplo disso são os recentes investimentos no valor de R$ 112 milhões para a Polícia Militar nos últimos dois anos. O valor inclui coletes balísticos e armamentos, como metralhadoras, fuzis e pistolas Glock, utilizadas pelas principais polícias do mundo, como o FBI, além de viaturas (compradas e locadas).

Ao todo foram mais de 86 novas viaturas para a região, sendo 10 para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e outras 76 para o 4º Comando Regional da Polícia Militar."

Com informações: Globo.com



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste