Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Onça parda morre em rodovia do Sudoeste

Data: 17/08/2017



Usuários da PRC 280, no trecho entre Palmas e Clevelândia, fotografaram uma onça-parda que morreu por atropelamento, na referida via. O felino chamou atenção pelo tamanho e movimentou órgãos de fiscalização ambiental. O acidente, conforme relatos, teria ocorrido nas proximidades do trevo do Rincão, entre o Paraná e Santa Catarina. Fotos viralizaram em redes sociais.

A reportagem buscou informações na unidade de Palmas do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e foi informado que o analista ambiental que faz monitoramento de fauna atropelada esteve no local mas não localizou o felino.

Ressalta, entretanto, que as evidências e as fotos confirmam o ocorrido.

“Acreditamos que tenha sido na região próxima da Estação Ecológica da Mata Preta, Unidade de Conservação Federal, que fica no lado catarinense no município Abelardo Luz, perto à comunidade do Rincão, na qual já se tinha o registro de pegadas do animal”, informou o analista do ICMbio.
A Força Verde do Batalhão da Polícia Ambiental, informou à redação que deslocou uma equipe de Francisco Beltrão para a região para igualmente averiguar o fato.

A onça-parda é um mamífero da família Felidae, nativo do continente americano. É conhecida popularmente como suçuarana, leão-baio, onça-vermelha e puma.

De acordo com o escritório do ICMbio entre 2009 e 2014 foram registrados 600 atropelamentos no referido trecho da rodovia, sendo que as espécies mais afetadas são o graxaim, o gambá, o tamanduá-mirim, o tatu galinha, tatu peludo e gato do mato pequeno.

Com informações: RBJ


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste