Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: Foi realizado na última sexta-feira (18), nas dependências da ARDEFA, Dia Nacional do Campo Limpo 2017

Data: 21/08/2017



Foi realizado na última sexta-feira (18), nas dependências da ARDEFA, à solenidade alusiva ao Dia Nacional do Campo Limpo 2017, este é um dia para concentrar ações e iniciativas simultâneas pela educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura. O evento foi organizado pela central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, a ARDEFA – Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas, que atua em 25 municípios da região.

Compuseram a mesa de honra o atual Presidente da ARDEFA, Sr.Ronaldo João Vendrame, representando todas as empresas associada da ARDEFA, Marcos Antonio de Abreu Gonçalves. Representando os prefeitos dos 25 municípios de atuação da ARDEFA, o Prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler, representando os Agricultores dos municípios de atuação da ARDEFA, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Palotina, Antonio Luis Chechi, Representando Assembléia Legislativa do Estado do Paraná o Deputado Estadual Claudio Palozi. Estiveram presentes no eventos ainda os vereadores e autoridades de Palotina
Com a palavra o prefeito de Palotina enalteceu e parabenizou os trabalhos da ARDEFA, com os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil.

A ARDEFA

A ARDEFA é a maior central do Brasil, em área construída e a maior do Paraná em destinação de embalagens. Possui recebimento Itinerante com duas equipes possibilitando atender em dois locais diferentes no mesmo dia, além do recebimento diário na central de Palotina, tornando modelo para as outras associações. Ela foi fundada no dia 10 de Outubro de 2001 e entrou em funcionamento em 2002. Até a presente data já recebeu e destinou mais de 33 milhões de embalagens conforme determina a lei. Neste ano de 2015 já recebeu e destinou até o momento 758 Toneladas, a meta para 2015 á 900 Toneladas.

A ARDEFA atua hoje em 25 municípios, sendo eles: Palotina, Francisco Alves, Terra Roxa, Guaira, Alto Piquiri, Cascavel, Assis Chateaubriand, Toledo, Maripá, Mercedes, Iracema do Oeste, Tupãssi, Marechal Candido Rondon, Entre Rios, Cafelândia, Nova Santa Rosa, São José das Palmeiras, Brasilândia do Sul, Pato Bragado, Quatro Pontes, Jesuítas, Formosa do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Nova Aurora, Quarto Centenário..

Programa Educação Ambiental (PEA)

Em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Palotina, Maripá e Formosa do Oeste, ARDEFA juntamente com o inpEV realiza o PEA-PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL com concursos de Desenho e Redação, com os alunos dos 4º e 5º Anos. Nessa edição contou com total de 1.100 alunos participantes. Os Melhores trabalhos de Desenho e Redação são premiados pela ARDEFA e encaminhados para participação em concurso Nacional./
A ARDEFA realiza palestras Ambiental com agricultores; técnicos de associadas; alunos e universitários. Conta com parcerias com o COLÉGIO AGRÍCOLA ADROALDO COLOMBO; UNIVERSIDADE FEDERAL Campus de Palotina; UESPAR e PUC de Toledo.
Na oportunidade as escolas que participam do Programa receberam uma homenagem, além de algumas autoridades que fizeram a diferença ao longo da sua historia.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste