Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Polícia confirma nome de motorista da van de atentado em Barcelona

Data: 21/08/2017






A polícia catalã confirmou hoje (21) que o motorista da van utilizada no atentado de quinta-feira (17) em Barcelona é Younes Abouyaaqoub, que está foragido. Ele também é apontado como responsável pela morte de uma pessoa que teve o corpo encontrado em um carro que furou um controle policial pouco após o ataque. As informações são da EFE.

As autoridades divulgaram a fotografia do foragido e pediram a colaboração dos cidadãos a fim de localizar o autor do ataque terrorista que deixou 13 mortos e mais de 100 feridos, informou hoje o Governo regional da Catalunha, em coletiva de imprensa.

A Polícia catalã (Mossos d´Esquadra) não descarta que o terrorista tenha cruzado "alguma fronteira" em direção a outros países, ainda que, por enquanto, não exista "nenhuma evidência" sobre isto.

Reconstrução

Graças a imagens de câmeras de segurança e declarações de testemunhas, os agentes conseguiram reconstruir os passos de Abouyaaquob nos instantes posteriores ao atropelamento em massa em Barcelona.

Além do atropelamento em massa em La Rambla, Abouyaaquob também é tido como responsável pela morte do jovem que foi achado esfaqueado no interior de um veículo em Barcelona pouco após o atentado, e que seria a 14a vítima do ataque, além da mulher que morreu no atentado de Cambrils (Tarrragona) horas depois, o que eleva a 15 o número de mortos, segundo Joaquim Forn, o responsável de Interior do governo catalão.

Por outro lado, a polícia conta com "indícios bastante relevantes e sólidos" de que o ímã (guia espiritual muçulmano) Abdelbaki Satty, da localidade de Ripoll, e suposto cérebro dos atentados da Catalunha, é um das pessoas que morreu na quarta-feira (16) na explosão acidental em uma casa na qual os terroristas preparavam o ataque, segundo Trapeiro.

As autoridades estão à espera da análise de DNA dos restos humanos achados no imóvel localizado em Alcanar (Tarragona) para confirmar o dado de forma definitiva. Além disso, segundo a polícia, as informações com as quais contam os investigadores apontam que o ímã Satty teve um papel fundamental na hora de radicalizar os 11 outros membros da célula, todos eles muito mais jovens que ele.

Este clérigo esteve preso entre 2010 e 2014 em Castellón, província vizinha a Tarragona, por uma condenação por tráfico de drogas, segundo o responsável de Justiça do Governo catalão, Carles Mundó, ainda que a polícia desta região insista que não tenha "nenhum conhecimento" do envolvimento desse ímã com o terrorismo internacional.

Com informações: Agência Brasil



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste