Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Associação de Imprensa repudia a agressão feita por delegado a repórteres

Data: 22/08/2017



"A Associação da Imprensa de Umuarama e Região (AIUR) repudia veementemente toda e qualquer forma de intimidação ou ato de violência contra os profissionais da imprensa, por isso vem a público para expor um acontecimento lamentável ocorrido na madrugada do último domingo (20), em uma festa open-bar realizada por acadêmicos dos cursos de Odontologia e Veterinária no Parque de Exposições de Umuarama.

Presente à festa, o delegado chefe da Polícia Civil de Palotina, Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho, envolveu-se pessoalmente em uma briga. Vários profissionais da imprensa estavam no local para fazer a cobertura jornalística do evento e, ao constatar o desentendimento que converteu-se em pancadaria, iniciaram os registros.

Ao perceber que estava sendo filmado e fotografado, o delegado irou-se a ponto de agredir fisicamente a repórter Flávia Azevedo, do site ‘Umuarama News’. Ele também quebrou a câmera e deu voz de prisão ao cinegrafista Henrique Azevedo, do mesmo veículo.

Já na Delegacia de Umuarama, o delegado de Palotina também deu voz de prisão e confiscou os equipamentos de trabalho e os telefones celulares da repórter Carla Ribeiro e do cinegrafista Diego Alberto, ambos profissionais da TV Caiuá, em atos onde o chefe da 20ª Subdivisão Policial de Palotina apresentava-se visivelmente fora de controle.

Mais que lamentável, a AIUR considera atos como este extremamente preocupantes. Ataques a profissionais que estão no livre exercício de seus ofícios são execráveis, principalmente quando vindos de pessoas como um delegado de polícia, onde a ponderação e o equilíbrio são características consideradas básicas e minimamente esperadas.

Não vivemos em tempos e nem em terras onde o coronelismo e o despotismo grassam. Vivemos tempos de liberdade, de coberturas jornalísticas sem amarras, onde grandes e pequenos têm o mesmo peso quando a informação pura dos fatos deve ser o objetivo.

Não vamos tolerar abuso de poder em pleno ano de 2017 e tampouco nos calar ante ações claramente expúrias vindas de quaisquer pessoas, ainda mais de representantes de órgãos que servem exatamente para a proteção e defesa da integridade dos cidadãos brasileiros.

A Associação da Imprensa de Umuarama e Região clama por justiça e exige uma apuração rigorosa dos inaceitáveis fatos com a devida punição dos responsáveis por macular o livre exercício do jornalismo na cobertura de ocorrências de interesse da sociedade.”

Assina a nota o presidente da AIUR, Reginaldo Meira de Barros.

Com informações: O Bemdito



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste