Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Young Night Sicredi reúne mais de 2 mil jovens

Data: 23/08/2017



A noite do sábado, 19 de agosto de 2017, entrou para a história da cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e da galera dos 16 aos 30 anos de mais de 10 cidades da região oeste e noroeste do Paraná, com o lançamento do comitê jovem. A programação contou com a palestra “Protagonismo e Empreendedorismo Jovem”, apresentada pelo professor Arthur Igreja, momento que fez os participantes refletirem sobre como cada um é responsável pelas atitudes e caminhos a percorrer para alcançar o sucesso pessoal e profissional. Após o momento de aprendizado, o evento seguiu com muita música de qualidade para todos os gostos: Banda de Rock Outro Lado e a Dupla Sertaneja Bruno e Diego. Detalhe: toda a programação cuidadosamente pensada e construída pelo grupo de jovens. “Observamos que para realização desse evento (lançamento do Comitê Jovem), desde a concepção de formato, toda construção, participaram efetivamente de cada etapa, coordenando todo o movimento, convidando amigos e conhecidos... Os jovens contribuindo com ideias, podemos estar mais próximos e garantir a sustentabilidade e perenidade do empreendimento coletivo”, destaca Jaime Basso, presidente da instituição financeira cooperativa.

O grupo composto por 40 jovens associados, das cidades de Palotina, Terra Roxa, Assis Chateaubriand, Brasilândia, Maripá, Vila Candeia, Pérola Independente, Francisco Alves, Santa Rita e Alto Santa Fé, Iporã e Altônia, começou a caminhada de forma colaborativa e voluntária em outubro de 2016. De lá até o lançamento foram 6 encontros, tratando diferentes assuntos: cooperativismo, Conta Jovem Sicredi, entre outros. “O Comitê é a porta de entrada dos jovens na cooperativa, ali ele pode mostrar as demandas que tem e vamos ajudar a entender o que ele almeja, vamos criar um ambiente mais favorável para atrair o jovem dentro da cooperativa”, comenta Rafael Pelin, membro do comitê.

O Comitê Jovem é o primeiro projeto piloto e futuramente serão organizados novos grupos com jovens de diferentes regiões, a exemplo do que foi implementado com a organização do Comitê da Mulher, em Maio de 2017. “No próximo ano teremos mais três comitês jovens aqui no Paraná e um em São Paulo, sempre com o objetivo de aproximar desse público, escutar o que ele pensa da cooperativa, entender e atender as necessidades de produtos e serviços financeiros e com isso transformar em novos negócios, em desenvolvimento e longevidade da cooperativa”, complementa Cláudia Bonatti, gerente de Programas Sociais da cooperativa.

Para fechar com chave de ouro, os jovens foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível em prol do hospital do câncer de Umuarama (UOPECCAN). Na ação foram arrecadadas mais de 2 toneladas de donativos e a entrega simbólica foi realizada no evento com representantes da UOPECCAN. “Agradecemos a todos os jovens que demonstraram generosidade com este belo ato de cooperação em benefício do próximo”, agradece Jaime Basso.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste