Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Richa vai aos EUA e Canadá por nove dias para “representar interesses” do Paraná

Data: 23/08/2017



O governador Beto Richa (PSDB) estará fora do país entre esta quarta-feira (23) e a quinta-feira da semana que vem (31). Nos nove dias de viagem, ele irá ao Canadá e aos Estados Unidos para “representar interesses” do Paraná, segundo mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa. Nesse período, quem assume o Palácio Iguaçu é a vice-governadora Cida Borghetti (PP).

Conforme agenda divulgada pelo Executivo, o primeiro compromisso de Richa será um encontro em Montreal com a ministra das Relações Internacionais do governo do Québec, Christine St-Pierre, para renovar um acordo de cooperação técnica entre o Paraná e a província canadense, assinado na década de 90. Na cidade, ele também se encontrará com o consul-geral do Brasil, Rubens Gama, e ainda visitará a Bombardier, empresa que produz vagões ferroviários, para conhecer a tecnologia do setor.

Já em Nova Iorque, na próxima segunda-feira (28), ele participará de uma solenidade na Bolsa de Valores em comemoração aos 20 anos do lançamento das ações da Copel e, em um encontro organizado pelo Grupo Itaú, falará de investimentos na área de energia envolvendo a companhia paranaense. Na cidade, ele ainda almoçará com 20 investidores da Bolsa para apresentar o Paraná.

Por fim, em Boston, cumprirá uma agenda de prospecção e gerenciamento de negócios com as empresas Wellington Management, Fidelity Investments e Boston Corporation.
Ausente

Enquanto estiver fora do estado, Richa perderá pelo menos dois eventos importantes. Um deles é a votação no plenário da Assembleia do mais recente pacote do governo. Os projetos, que mexem em mais de uma dezena de questões envolvendo o funcionalismo público, enfrentam resistência de servidores por, entre outras medidas, congelar diversas gratificações e alterar o dia a dia da Polícia Militar. A expectativa é que as propostas sejam analisadas pelos deputados justamente na semana que vem.

Além disso, na próxima quarta-feira (30), está programado pela APP-Sindicato – que representa professores e funcionários das escolas estaduais − um dia de paralisação. O protesto será por “luto”, em memória ao episódio de 30 de agosto de 1988, no governo Alvaro Dias, quando policiais jogaram cavalos contra docentes que protestavam por melhores salários e condições de trabalho; e também pela “luta da educação”, diante da visão da categoria que, desde 2015, Richa vem tirando uma série de direito dos funcionários públicos e, em especial, dos professores.

Fonte: Gazeta do povo


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste