Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Barco naufraga com 70 pessoas no Pará

Data: 23/08/2017






Um barco com 70 pessoas a bordo naufragou no rio Xingú, no Pará, na noite desta terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 sobreviventes e outros sete corpos já foram resgatados. Os demais ocupantes da embarcação continuavam desaparecidos até esta publicação.

O barco-motor, batizado de "Comandante Ribeiro", saiu do porto da Praça Tiradentes, em Santarém, na noite da última segunda (21), e teria como destino a cidade de Vitória do Xingú (PA).

No meio do trajeto, a embarcação fez conexões nas cidades de Prainha e Monte Alegre. Por volta das 18h desta terça realizou uma terceira parada no município de Porto de Moz, onde recebeu cerca de 40 novos passageiros.

A principal suspeita é de que uma tempestade teria provocado o naufrágio após a embarcação deixar Porto de Moz. O barco afundou em Vila do Maruá, uma região conhecida por "Ponta Grande".

Os sete corpos localizados na manhã desta quarta (23) são de cinco adultos, um adolescente e uma criança —todos foram levados para Porto de Moz. A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que a embarcação estava com 70 passageiros aproximadamente, mas não informou o número exato.

O Corpo de Bombeiros montou uma operação com o auxílio de mergulhadores para localizar as vítimas. A Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local do acidente para realizar buscas e coletar informações. A Marinha também informou que deslocou o navio-patrulha "Bocaina" para reforçar as operações de resgate.

Dois inquéritos —um administrativo e outro criminal —-serão instaurados por Marinha e Polícia Civil para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Naufrágio no rio Xingu

OUTRO NAUFRÁGIO

O acidente registrado nesta terça ocorre 20 dias depois de outro naufrágio no Pará, desta vez no rio Amazonas, com nove desaparecidos. O episódio vinha sendo considerado até então o maior acidente em número de desaparecidos ou mortos desde 1981.

O naufrágio ocorreu no dia 2 de agosto, após uma colisão de um navio cargueiro contra um comboio de nove balsas entre as cidades de Óbidos e Oriximiná, no oeste do Estado. Os corpos das vítimas ainda não foram resgatados do rio até o momento.

Um grupo de familiares das vítimas chegou a protestar em frente à sede do Ministério Público Federal em Santarém (a 700 quilômetros de Belém), onde o caso está sendo investigado. Eles denunciaram o descaso em relação às operações de busca aos corpos.

Os familiares acreditam que os corpos dos desaparecidos estejam no empurrador das balsas, que naufragou no acidente. O veículo foi encontrado por um radar a 63 metros de profundidade dentro do rio, em um ponto a 15 quilômetros de onde ocorreu o caso.

Segundo o Corpo dos Bombeiros, o local tem correnteza forte e pouca visibilidade, o que dificulta o trabalho dos mergulhadores.

A Bertolini (dona das balsas) disse que já contratou um serviço para fazer o resgate da embarcação. A Mercosul (proprietária do cargueiro) informou que o navio envolvido no acidente já voltou a navegar e que sua "preocupação imediata continua sendo com os tripulantes desaparecidos."

Com informações: UOL



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste