Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Mesmo endividado, paranaense faz esforço para trocar de carro

Data: 23/08/2017





O mercado de veículos novos e usados está em reação neste ano, e o financiamento e o crédito facilitado têm contribuido. No Paraná, a venda de veículos financiados teve alta de 5,1% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período de 2016. Só no mês de julho foram 33.342 veículos financiados, uma alta acima de 6%. Os dados são da B3.

Essa alta contrasta com o momento atual da economia. Segundo pesquisa da Fecomercio-PR de julho, 88,7% das famílias paranaenses já tinham algum tipo de dívida, média mais alta que a nacional — 56,4%.

Na Baragão Veículos, a alta nos financiamentos neste ano comparado com 2016 fica até acima do estimado pelo levantamento da B3, garante o empresário Adevaldo Baragão. “O preço do carro zero está alto demais e o carro usado está num preço excelente, com financiamento muito fácil de ser aprovado, até por conta do momento. Por isso, deu uma melhorada”, aponta ele.

Já Edson Magnett, sócio-proprietário da Magnett Automóveis, aponta que o crescimento no volume de negócios sinaliza para uma recuperação do setor, que vinha em queda desde 2014. “Tivemos uma queda forte, de mais de 30%, entre 2009 e 2011, com a crise econômica mundial. A situação melhorou até 2014 e recuperamos uns 20% do faturamento, mas com a crise política tivemos até o ano passado um novo encolhimento, na faixa de 15%. Agora começa a recuperar”, explica.

Até 2014, o paranaense, segundo o estudo “Connected Car Industry Report”, era o que mais trocava de veículo no mundo, fazendo isso a cada 1,7 ano. Hoje, o tempo médio subiu um pouco, mas a troca de veículos ainda é frequente. “Geralmente trocam de veículo a cada dois, três anos. Aí, na hora de financiar, o mais comum é optarem pelo pagamento em 36 ou 48 vezes, mas principalmente em 48 vezes”, diz Adevaldo Baragão.

Com informações: Bem Paraná



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste