Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

TOLEDO: RADARES SÃO DESLIGADOS APÓS REGISTRO DE CAMINHÃO A 396 KM/H

Data: 29/08/2017





A prefeitura de Toledo, pediu nesta segunda-feira (28) a suspensão da operação dos quatro radares fixos de trânsito instalados na cidade. O pedido foi feito após um caminhoneiro, que dirigia um Ford Cargo 1618, receber uma multa emitida por um radar no centro da cidade.

O equipamento apontou que ele dirigia em velocidade muito superior à capacidade do seu veículo: 396 km/h. Mesmo que estivesse em altíssima velocidade, o caminhão chegaria ao máximo de 130 km/h.

“Esta velocidade, obviamente, seria impraticável em uma via urbana. Por isso oficiamos a empresa para que explique ao município o que ocorreu e suspendemos a fiscalização dos radares fixos nos quatro locais, de responsabilidade da mesma empresa”, afirma o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianey Crespão.

Instalado na Avenida Ministro Cirne Lima, onde o limite de velocidade é de 60km/h, registrou a passagem do caminhão no dia 2 de agosto. Na última quinta-feira (24), o proprietário do caminhão recebeu a multa com a foto de seu veículo e a medição desproporcional.

O valor da multa é de R$880,00, além de sete pontos descontados da carteira de habilitação e suspensão do direito de dirigir. O proprietário do caminhão vai recorrer da multa.

O radar foi vendido à prefeitura pela empresa Philus Suprema Sistemas Viários, que venceu licitação entre 2009 e 2013, de acordo com o secretário de Trânsito. A empresa foi notificada pela administração municipal que aguarda um posicionamento.

Radares estavam revisados, garante prefeitura

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo determinou já na sexta-feira (25) a suspensão da fiscalização nos quatro radares fixos de Toledo, localizados na Avenida Cirne Lima, Senador Attílio Fontana, José João Muraro e Avenida Maripá.

De acordo com a prefeitura, os radares são auditados regularmente pelo Inmetro, órgão que fiscaliza pesos e medidas. A auditoria é obrigatória, uma vez por ano, e estava dentro do prazo de validade.

A prefeitura afirma que os radares de Toledo tinham sido auditados duas vezes neste ano e o prazo venceria no dia 7 de setembro.



Portal: Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste