Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Paraná e Japão querem intensificar comércio e parcerias

Data: 30/08/2017



O presidente da Agência Paranaense de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, receberam nesta terça-feira (29), em Curitiba, uma comitiva de empresários japoneses para estabelecer estratégias de comércio internacional e intensificar as parcerias bilaterais. O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, participou do encontro, que reuniu representantes de 100 empresas japonesas. Também participou o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

De acordo com o presidente da APD, a relação econômica entre Paraná e Japão vem sendo fortalecida com o programa Paraná Competitivo. “As empresas japonesas buscam segurança fiscal e previsibilidade jurídica e é exatamente isso que o programa de incentivo Paraná Competitivo oferece”, disse. Além da solidez econômica, afirmou Adalberto, outro ponto observado pelas empresas japonesas ao instalar novas unidades é a qualidade de vida que o Estado oferece.

PRIORITÁRIO – O presidente da APD afirmou que o Japão é um dos três mercados prioritários da agência. Segundo ele, já existem parcerias com a empresa Jetro, com a Agência Japonesa de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e com as cidades de Tokyo e Osaka. “O Paraná tem um bom ambiente de negócios”.

Para o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o encontro proporcionou avanços e consolidação de novas parcerias. “A troca de experiências é fundamental para elaborarmos novos projetos de redução de perdas e eficiência em saneamento básico.”

Segundo o embaixador Akira Yamada, a reunião foi muito importante para os empresários japoneses conhecerem um pouco mais da versatilidade do Estado. Ele explicou que o encontro antecede as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil. A embaixada está organizando uma série de eventos culturais, políticos e econômicos que serão realizados em São Paulo e Paraná .

ENCERRAMENTO – O encontro promovido pelo Governo do Estado encerrou a 20ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão. O evento foi organizado pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em parceria com a sua congênere japonesa a Keidanren.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste