Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Por eleição 2018, Ratinho Jr deve deixar governo Richa

Data: 31/08/2017





O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD), deve deixar o governo Beto Richa na semana que vem, para se dedicar à pré-candidatura à sucessão estadual para as eleições de 2018. A informação foi confirmada ontem pelo líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri. Segundo ele, a saída daria maior “liberdade” para que Ratinho Jr possa trabalhar pelo projeto de chegar ao comando do Palácio Iguaçu no ano que vem.

Oficialmente, a assessoria do secretário afirma que ele segue na administração estadual e que não há qualquer definição sobre o assunto no momento. Nos bastidores do Centro Cívico, porém, a saída já é tida como certa. A oficialização do “desembarque” estaria condicionada apenas a uma conversa prévia com o governador, que deve voltar de viagem ao exterior no final de semana. Dependendo do resultado da conversa, o secretário pode anunciar a decisão na próxima segunda-feira.

Deputado estadual licenciado, se deixar o governo Ratinho Jr retoma mandato na Assembleia Legislativa, onde comandaria o bloco PSD-PSC – que forma a maior bancada da Casa, com 14 dos 54 parlamentares. Nesse posto, teria liberdade para construir a futura aliança para disputar o Palácio Iguaçu.
Hoje, o cargo na administração estadual lhe garante visibilidade, além da possibilidade de direcionar recursos para obras e projetos nos municípios, atraindo assim a simpatia de prefeitos e lideranças políticas do interior. Por outro lado, a posição traz impedimentos para sua atuação política, já que não pode correr o risco de ser acusado de usar o cargo para seu projeto eleitoral.

Alianças - A saída seria uma forma de se livrar desses impedimentos e acelerar a construção de alianças para fortalecer suas pretensões de chegar ao governo. Dentro do grupo do governador Beto Richa (PSDB), ele disputa a indicação de candidato à sucessão do tucano com a vice-governadora e atualmente governadora em exercício, Cida Borghetti (PP), cuja pré-candidatura vem sendo trabalhada com afinco pelo marido e ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).

Além disso, parte da cúpula do PSDB e aliados do governo, como o líder da bancada governista na Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), trabalham por uma aliança em torno da candidatura do ex-senador Osmar Dias (PDT) ao governo.

Em maio, Ratinho Jr e os deputados do bloco PSD-PSC se reuniram com Richa e a bancada do PSDB para propor uma aliança entre os três partidos para as eleições de 2018. Em troca do apoio à candidatura de Ratinho Júnior ao governo, o bloco ofereceu aos tucanos a indicação do candidato a vice e uma das vagas de candidato ao Senado para Beto Richa. Na época, o governador não deu uma resposta, alegando que seria muito cedo para qualquer definição.

Com informações: Bem Paraná



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste