Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Saída de Ratinho Jr antecipa pré-campanha para 2018

Data: 04/09/2017






A saída do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD) do cargo – que deve ser confirmada hoje – precipita as articulações para a disputa pela sucessão do governador Beto Richa para as eleições de 2018. Faltando dez meses para o início da campanha, a decisão de Ratinho Jr de deixar o posto na administração estadual para se dedicar ao projeto de chegar ao comando do Palácio Iguaçu deve forçar os demais pré-candidatos ao governo a anteciparem seus movimentos para se preparar para a disputa.
No grupo político de Richa, Ratinho Jr disputa a indicação de candidato com a vice-governadora Cida Borghetti (PP), cuja pré-candidatura vem sendo trabalhada pelo marido e ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). O principal trunfo da vice é a possibilidade de que ela assuma o governo em abril do ano que vem caso Richa se desincompatibilize para disputar uma vaga no Senado. Com isso, Cida Borghetti teria condições de se tornar mais conhecida e impulsionar sua pré-candidatura.
Richa, porém, vem mantendo suspense sobre o que pretende fazer, alegando ser muito cedo para tomar qualquer decisão. A aliados, ele chegou a admitir a hipótese de não disputar a eleição do ano que vem, permanecendo no cargo até o final do mandato, o que frustraria os planos do “clã” Barros. O mais provável é que o governador só tome uma decisão no final do prazo, até como estratégia para evitar um “racha” em seu grupo político, com uma disputa aberta entre a ala de Ratinho Jr e da vice.

Assédio - Do outro lado do espectro político está o ex-senador Osmar Dias (PDT), que também já se declarou publicamente pré-candidato ao governo – cargo que disputou e perdeu por duas vezes, em 2006, para Roberto Requião (PMDB) e em 2010, para o próprio Richa. Osmar vem percorrendo o Estado em encontros com lideranças políticas regionais em busca de apoio e ideias para seu futuro programa. E tem sofrido assédio de diversos partidos, a começar pelo “Podemos”, nova sigla de seu irmão e pré-candidato à Presidência da República, Alvaro Dias.

Por enquanto, ele mantém suspense sobre o que pretende fazer, alegando que só definirá partidos ou alianças após a aprovação da reforma política, que deve acontecer até o início do mês que vem. Além do Podemos, ele já teve convites para migrar para o PMDB do presidente Michel Temer.

O ex-senador também é cortejado por setores do grupo político de Richa, como o PSB do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, que ofereceu a ele a vaga de candidato ao Palácio Iguaçu, em uma articulação que poderia incluir também o PSDB, com uma das vagas de candidato ao Senado para Richa.

Ratinho Júnior, por sua vez, também já ofereceu ao PSDB uma aliança, incluindo a indicação do candidato a vice-governador para os tucanos, bem como igualmente uma das vagas de candidato ao Senado para o atual governador. Ele tem a vantagem de comandar o bloco PSD-PSC, maior da Assembleia, com 14 deputados, e mais de 80 prefeitos. Além disso, na Capital, ele garantiu uma base importante, com a candidatura do deputado estadual Ney Leprevost (PSD) à prefeitura de Curitiba, que apesar de derrotada por Rafael Greca no segundo turno, terminou a campanha com 46% dos votos válidos.

Com informações: Bem Paraná



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste