Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Pacote de Beto Richa deve ser aprovado hoje na Assembleia Legislativa

Data: 04/09/2017

O mais recente pacote do governador Beto Richa vai ser decidido nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Paraná.
Meta do governo é economizar 100 milhões de reais por ano

O projeto de lei que mexe em mais de uma dezena de questões envolvendo o funcionalismo público, faz parte de um conjunto de medidas para economizar 100 milhões de reais anualmente.

Uma das questões prevê que o governo compre horas de folga de policiais militares.

O texto está previsto para ser votado em 2.º turno no plenário da Assembleia na sessão de hoje a tarde, porem antes, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça onde estão 47 emendas apresentadas pelos deputados na 1.ª votação da matéria.

A tendência é que o líder do governo e relator do caso, Luiz Claudio Romanelli, acate apenas 11 das modificações sugeridas.

Pela proposta do Executivo estadual, não ocorrerão concursos públicos para contratação de policiais e bombeiros por um período de três anos, a menos que haja autorização na Lei de Diretrizes Orçamentárias; que o pagamento de promoções e progressões ao funcionalismo esteja em dia; e que a despesa do governo com pessoal se encontre dentro dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal , porém, uma das emendas apresentadas, elimina a exigência em relação às promoções e progressões.

Em paralelo, Richa aposta na criação de uma diária especial de 6 horas, permitindo que homens das forças de segurança trabalhem para o Estado mesmo nos períodos de folga.

Será permitido atuar em no máximo dez diárias por mês, com intervalo mínimo de 11 horas para retorno às atividades, com valor a ser pago pelo governo definido posteriormente.

Ainda envolvendo a Polícia Militar o projeto dobra o abono de permanência para praças, a fim de evitar aposentadorias precoces; e possibilita que policias aposentados há no mínimo dois anos atuem em atividades internas e na guarda de imóveis públicos, recebendo pelo menos 75 reais por dia trabalhado.

Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste