Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Jornalista denuncia ameaça feita por Coordenador de Beto Richa na região Oeste

Data: 12/09/2017





A jornalista Juliet Manfrin do Jornal O Paraná de Cascavel denunciou e registrou boletim de ocorrência contra o coordenador regional do Governo do Paraná, Eliezer José Fontana.

Em sua página do Facebook ela exibiu a mensagem de texto com ameaças recebida via WhatsApp na última sexta-feira (8).

"Um dia da caça e outro do caçador. Jamais imaginei ser uma jornalista do mal. Acreditei que seria do bem. Me enganei. Quem prega o mal vai receber o mal.", diz o texto enviado por Fontana que já foi prefeito de Corbélia.

Juliet não dará entrevistas, porém por telefone disse que decidiu denunciar porque não é a primeira vez que recebe mensagem e telefonemas em tom ameaçadores do acusado. Ela afirma que segue a recomendação da Casa Civil do Governo do Paraná, fazendo a denúncia na ouvidoria.

No Facebook Juliet publicou o seguinte texto:

"Ninguém vai me calar: ao homem de confiança do governador Beto Richa E COMO JORNALISTA QUE SOU
Já tentaram me calar de muitas formas. Já recebi ameaças de todas as espécies e gêneros. Este é o ônus da profissão e digo mais, ninguém pode calar a comunicação: a liberdade de imprensa é soberana. A verdade é sempre a luz e sempre terá alguém disposto a falar dela. Gostaria de comunicar ao senhor coordenador regional do Governo do Estado na região oeste do Paraná, o homem de confiança do governador Beto Richa, Eliezer José Fontana, que me ameaçar não muda em nada sua realidade processual, muito pelo contrário. Falar que "vou pagar com o mal", em uma ameaça escrachada e medíocre, atacando em meu telefone particular no momento em que o senhor deveria estar trabalhando pelo povo do Paraná, de quem recebe um salário de R$ 10 mil por mês, não faz do senhor um homem melhor, muito pelo contrário.
Me atacar enquanto profissional significa tentar me emergir no "medo" da não publicação. Isso não vai acontecer. Ao senhor eu digo que não tenho medo, que honro com os meus preceitos profissionais, que cumpro com o juramento da minha profissão e como comunicadora social tenho a OBRIGAÇÃO de não me calar. Ao senhor, indico que honre com a sua profissão, ao cargo comissionado que ocupa no governo do estado. Ao senhor governador eu gostaria de alertar: analise criteriosamente os seus."

O CATVE entrou em contato com Eliezer Fontana, mas ele não irá comentar a denúncia. Ele encaminhou uma nota de esclarecimento:

"Venho por meio deste, expressar todo o meu respeito aos profissionais de imprensa. Em toda a minha trajetória política, jamais faltei com o respeito, ou ameacei alguém.Nesse episódio, me expressei de maneira errada, sem intenção de ameaçar, foi apenas mal interpretado e mal entendido, já conversei com a jornalista e expliquei o ocorrido."


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná publicou nota repudiando a atitude do coordenador regional do Governo do Estado no Oeste do Paraná, Eliezer Fontana. Veja:

"Por meio de mensagem via WhatsApp no telefone particular da profissional, Fontana afirma "que um dia da caça e outro do caçador. Jamais imaginei ser uma jornalista do mal. Acreditei que seria do bem. Me enganei. Quem prega o mal vai receber o mal".
O contexto da ameaça está relacionado a reportagens sobre processos criminais e condenações por improbidade administrativa contra Eliezer Fontana no período em que foi prefeito do município de Corbélia, no Oeste do Paraná. Segundo informações de O Paraná, antes da ameaça textual a profissional já tinha recebido uma série de coações do representante do governo por meio de telefonemas.
Homem de confiança do governador Beto Richa no Oeste do Paraná, Fontana ocupa a função desde outubro de 2016. Ao insultar a jornalista no desempenho de suas funções, o representante do governo foge da conduta de civilidade e do tratamento respeitoso à imprensa que são requisitos imprescindíveis a quem ocupa um cargo público, mesmo em circunstâncias adversas.
A ameaça representou uma grave violação ao direito à informação e impedimento do exercício da profissão e liberdade de imprensa, passível de punição. O episódio merece repulsa não somente do representante legal da categoria dos jornalistas, mas de toda a sociedade consciente do papel da imprensa de cobrar a necessidade de eficiência e transparência na administração pública. O SindijorPR espera que o governo do Estado tome providências em relação à ameaça de seu representante."

PRIMEIRO CASO EM 2016

Em outubro do ano passado o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) exonerou o então coordenador regional do governo Severino José Folador, após ele enviar mensagens de áudio onde ele ameaçava o diretor da Central Gazeta de Notícias, Guilherme Formighieri.

"Vou cortar sua língua fora, seu filho da p..., seu vagabundo, sem vergonha. Você não é homem, rapaz. Tá achando que eu sou o quê? Algum moleque? Eu vou cortar teu pescoço fora, seu filho de uma p..., eu vou te matar seu filho de uma p..., vagabundo, sem vergonha", dizia Severino Folador.

Com informações: Catve.com



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste