Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Brasil tem 8 universidades entre as melhores do mundo para conseguir emprego

Data: 15/09/2017

Dependendo da universidade na qual você fez a sua pós-graduação, conseguir uma vaga no mercado de trabalho de trabalho pode ser mais fácil – ou mais difícil.

ASSINE A GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO AOS NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS.

Nesta semana, a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) divulgou a edição de 2018 do Graduate Employability Rankings, que elenca as 500 melhores universidades do mundo de acordo com o grau de empregabilidade dos formados em seus programas de pós-graduação. Oito universidades brasileiras aparecem na lista.

A brasileira melhor colocada foi a Universidade de São Paulo (USP), em 61º lugar.

Na sequência, aparecem a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na faixa entre 201-250; e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficou em 251-300.

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ficaram no último grupo da lista, de 301-500.

LEIA MAIS: Exército abre concurso com vagas temporárias para Paraná e Santa Catarina





A USP também foi a segunda colocada na América Latina, perdendo apenas para a Pontifícia Universidade Católica do Chile. Em nota à imprensa, o reitor da USP, Marco Antonio Zago, comemorou o resultado.

“Trata-se de um resultado excelente, comprovando que a pós-graduação da USP não é apenas a maior do Brasil e a que tem melhor avaliação na Capes, mas também está em posição invejável quanto à qualidade da preparação de seus graduados para a sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou.

As três primeiras posições do ranking ficaram com as universidade norte-americanas de Stanford, Califórnia e Harvard, respectivamente.
O ranking

A QS é renomada por seus rankings universitários, incluindo o QS World University Rankings, divulgado anualmente desde 2010. Essa é a segunda edição do QS Graduate Employability Rankings.

A avaliação da empregabilidade dos ex-alunos foi feita com base em critérios com diferentes pesos: a reputação das instituições com empregadores compõe 30% da nota, o desempenho dos ex-alunos representa 25%, as parcerias com empregadores contam 25%, a proporção de formados empregados nos 12 meses seguintes à conclusão do curso corresponde a 10%, e as conexões entre empregadores e estudantes compõem os últimos 10%.

Mais de 30 mil empregadores e 30 mil ex-alunos fizeram parte do levantamento.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste