Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

MUNICÍPIO IMPLANTA RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

Data: 22/09/2017

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) a entrega da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) aos médicos que atendem na saúde pública de Terra Roxa. A reunião foi realizada no auditório do Sindicato Rural e reuniu a presença do prefeito Altair de Pádua, secretária de Saúde Ethiane Mariano, servidores e médicos do município, representantes do Conselho Municipal de Saúde, promotor de Justiça Marco Felipe Torres Castelo, farmacêuticas e diretora da 20ª Regional de Saúde Denise Liel.
Na ocasião, as representantes da 20ª Regional de Saúde demonstraram dados referentes a atendimento de pacientes na região de abrangência da regional junto ao Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF) da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA). Os médicos do município receberam a relação e foram orientados quanto a prescrição de medicamentos.
A REMUME de Terra Roxa elenca 181 medicamentos disponíveis no âmbito municipal voltado aos agravos prevalentes e prioritários na Atenção Básica. Contém 70 medicamentos e insumos para uso exclusivo do pronto socorro, além de sete medicamentos de uso restrito da APAE e um medicamento prioritário para uso oncológico.
A relação foi elaborada pela Comissão de Farmácia e Terapêutica de Terra Roxa, que é composta por uma equipe multiprofissional formada por médicos, farmacêuticos, enfermeiras e dentista. Essa relação deve orientar a organização das etapas da assistência farmacêutica, especialmente as prescrições médicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para retirar medicamentos em qualquer um dos acessos, o usuário deve apresentar os documentos exigidos como: documento de identificação com foto ou para menor de idade a certidão de nascimento, Cartão SUS e receituário válido.
A secretária de Saúde Ethiane Mariano explica que são vários os benefícios do município contar com o REMUME, com objetivo de facilitar para os médicos na hora de prescrever o tratamento dos pacientes. "É importante que os médicos saibam e possam prescrever os medicamentos que o município fornece, evitando que os pacientes necessitem adquirir o medicamento.
O promotor de Justiça Marco Felipe Torres Castelo acompanhou o encontro e falou sobre a importância da implantação desta relação, ressaltando a organização e programação para o momento da aquisição de equipamentos pelo município, contribuindo para melhorar constantemente a saúde pública.



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste