Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Suspeitos da morte de Uber culpam adolescente pelo crime, mas polícia tem outra versão

Data: 02/10/2017



Com a prisão de todos os suspeitos, a morte do motorista do Uber Alex Srour Ribeiro foi considerada elucidada pela Polícia Civil. Maicon Martins Carvalho, que teria planejado o crime, segundo a polícia, foi o último a ser encontrado, junto com um adolescente de 17 anos, no litoral do Paraná. Os policiais informaram, nesta segunda-feira (2), que o assalto que a quadrilha praticou não foi um caso isolado.

Segundo a polícia, além do caso de Alex, o grupo também pode estar envolvido em pelo menos outra morte de um motorista do Uber e um assalto que são investigados pela Polícia Civil. “Suspeitamos que estes outros dois crimes também tenham sido praticados pela mesma quadrilha, mas isso agora vai ser alvo de investigação”, explicou o delegado Luiz Artigas.

Na sexta-feira (29), a polícia apresentou Everton Marcelo Fonseca Patek, Rose Aparecida Martins e Franciele Ferreira Bonfin. Eles foram presos um dia após o crime contra o motorista. Ao saber da prisão do trio e que era procurado, Marcelo Henrique de Oliveira Prestes, também suspeito da morte, se apresentou e foi preso.

Maicon e o adolescente só foram encontrados a partir de denúncias da população. “Ele (o Maicon) soube que o caso tinha sido descoberto, que já tinham envolvidos presos e resolveu fugir para Guaratuba. Nossos investigadores descobriram e os encontramos lá”, disse o delegado Cristiano Quintas.

De acordo com a polícia, Maicon e Marcelo teriam participado efetivamente da morte de Alex. “Junto com eles, estava o adolescente, que também teria algum tipo de envolvimento na morte em si, além de toda a ação, mas Maicon foi o responsável pelas pancadas e Marcelo pela facada”, detalhou Luiz Artigas.
O que motivou?

A polícia não acredita que o crime tenha sido por outro motivo que não o assalto. Apesar disso, um dos presos alegou que eles conheciam o motorista do Uber. “Ele ‘pegou’ a namorada do adolescente. Sabíamos que ele estava na região, chamamos o carro e ele veio. O adolescente deu voz de assalto e fez o que aconteceu”, disse Marcelo.

Conforme Maicon, embora tenham realmente participado da chamada ao motorista do aplicativo, quem teria dado a facada foi o adolescente. “Ele fez tudo sozinho. Só participei no sentido de que usei o celular da minha mãe pra chamar o Uber, porque o adolescente pediu que eu chamasse. Ele disse que queria que fosse o motorista Alex, porque queria falar com ele, mas eu não sabia que ele ia fazer isso que fez”, completou.

Maicon disse também que, antes que o aplicativo chegasse até o carro de Alex, os pedidos de corrida foram cancelados várias vezes. “Cancelei umas três ou quatro corridas. Estava com o celular da minha mãe porque só ela tinha o aplicativo, mas ela não sabia que eu tinha pegado”, que contou ainda que, por ter chamado o Uber, ganhou do adolescente o celular de Alex. “Que eu dei de presente para a minha mulher”, finalizou.
Não procede

O delegado Cristiano Quintas explicou que realmente o relatório fornecido pela Uber apontou que o mesmo celular fez o pedido de várias corridas, mas que o que eles alegam não é verdade. “Foram, ao todo, 16 pedidos de corridas no mês de setembro. Mesmo com as contradições ao serem interrogados, eles trazem essa explicação de crime passional, porque foram orientados e acham que isso de alguma forma pode aliviar para eles, mas de qualquer jeito (sendo ou não), o assalto e a morte aconteceram e eles vão responder por isso”.

Ainda conforme o delegado, embora estejam jogando a culpa somente no adolescente, cada um teve uma participação efetiva no crime como um todo. “Sem contar o que a polícia está investigando agora, da suspeita de envolvimento de todos nas outras situações, uma que também acabou em morte e outra que a vítima sobreviveu”, explicou Quintas.

Do motorista do Uber, o grupo pegou um valor em dinheiro que ele mantinha para o troco nas corridas. “Apuramos que cada um recebeu em torno de R$ 40. Isso sem contar o carro, que temos a informação de que foi vendido por R$ 1.300, embora uma parte do grupo diga que ele foi abandonado”, finalizou o delegado Luiz Artigas.
Investigações seguem

Sobre os outros dois casos que continuam sob suspeita da polícia, ambos ainda estão sendo investigados. O segundo deles, o da morte de José Alceu Rodrigues, 40 anos, – que aconteceu em agosto deste ano – pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já trabalha numa linha firme de apuração para descobrir se há ligação ou não dos suspeitos neste crime. O outro caso, em que um motorista do Uber foi somente assaltado e sobreviveu, as investigações seguem pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste