Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Alerta de chuva forte e rajadas de vento no Sul do BR

Data: 06/10/2017




O Sul do Brasil volta a ficar em alerta para temporais a partir desta sexta-feira (6), depois de alguns dias de calmaria. Os temporais com ventos intensos superiores a 100 km/h atingiram o Sul no fim de semana passado. Agora, a chuva retorna com força e novamente acompanhada por ventos fortes.
Virada no tempo nesta sexta
A mudança no tempo começa nesta sexta, com o deslocamento de uma frente fria pela Região, ao mesmo tempo que uma forte queda na pressão atmosférica acontece entre o Paraguai e a Argentina. As nuvens carregadas voltam a se formar pelo Sul e os três estados poderão ter temporais.
O tempo muda desde cedo e a chuva mais forte e volumosa é esperada para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com rajadas de vento de até 90 km/h. O céu fica mais carregado e também há risco de chuva forte com raios em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).
No Paraná, há expectativa de pancadas de chuva com raios especialmente a partir da tarde, inclusive na Grande Curitiba. Algumas áreas do oeste do estado paranaense, como Foz do Iguaçu, já poderão ter chuva pela manhã.
Com o retorno da chuva, a temperatura máxima tende a cair, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Não há previsão de massa polar intensa e desta vez, o resfriamento será pequeno.

Fim de semana de temporais
As áreas de instabilidade vão permanecer sobre o Sul do Brasil no fim de semana provocando mais chuva. Os meteorologistas da Climatempo alertam para temporais principalmente sobre Santa Catarina e o Paraná durante o sábado (7). Os ventos mais intensos podem alcançar 70 km/h até 90 km/h.
Mas instabilidades ainda vão se formar no domingo (8) e há previsão de novas pancadas de chuva para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná.
A Região Sul do Brasil ainda não se livra da chuva forte no início da semana, com a passagem de outra frente fria e mais áreas de instabilidade sobre os estados.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste