Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Frimesa lança pedra fundamental do Frigorifico de Assis dia 19

Data: 09/10/2017


O frigorífico em Mal. Rondon está pronto, porém impedido de funcionar


Após vencer uma série de etapas no campo burocrático, especialmente no tocante as licenças ambientais, a Frimesa vai dar nops próximos dias um passo importante visando a construção do frigorífico de suínos em Assis Chateaubriand.

A planta será a maior especializada em abate de suínos em toda a América Latina, com capacidade para 15 mil animais por dia e o investimento total é de 2 bilhões e 700 milhões de reais.

A previsão é de que sejam gerados cerca de 8.500 postos de trabalho, sendo 65% diretos , quando a unidade atingir a capacidade máxima.

Desde o princípio a Frimesa, por sua diretoria, informou que em relação as obras físicas seriam iniciadas após vencido todo o processo burocrático para a construção da unidade frigorifica.

A partir de agora, o canteiro de obras começará a ser preparado.

No dia 19 deste mês, com a presença do Governador Beto Richa e uma caravana de políticos do Estado, será realizada em Assis Chateaubriand a solenidade de lançamento da pedra fundamental e consequentemente, dado início ao trabalho de terraplanagem da área .

Enquanto isso, se arrasta sem uma definição o início de atividades no frigorífico para o abate de suínos em Marechal Cândido Rondon.

Desde o dia 27 de junho do ano passado, quando foi sacramentado o aluguel das instalações do Frigorifico Radar, numa reunião realizada na prefeitura, a direção da Frimesa vem tratando do assunto.

De lá para cá, o abate de suínos vem sendo realizado distante de Marechal Cândido Rondon, para que a indústria possa cumprir com seus contratos de venda.

O diretor Valter Vanzela disse no final de semana que “ infelizmente a burocracia no Ministério da Agricultura” impede o início das atividades.

Segundo ele a indústria está pronta, grande parte da equipe de servidores está constituída e treinada, porém a autorização para o início do abate ainda não foi concedida.

Segundo Vanzela, por lei, cabe ao Ministério da Agricultura designar um médico veterinário para coordenar o Sistema de Inspeção Federal.

Como esse profissional ainda não foi designado, o frigorífico segue impedido de funcionar.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste