Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Nova Santa Rosa: Sicredi leva peça “Piratas - Em busca do tesouro da cooperação”

Data: 11/10/2017

Já pensou em aprender sem precisar errar? Quase 15 mil crianças da rede municipal de ensino de Toledo, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Tupãssi e Nova Santa Rosa têm essa oportunidade por meio da peça ‘Piratas: Em busca do tesouro da cooperação’. A maratona de exibições iniciada na última sexta-feira (6) é promovida pela Sicredi Progresso PR/SP com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre a importância da educação financeira e da cooperação. Ao todo, 31 escolas serão beneficiadas com a ação até o dia 7 de novembro.

O espetáculo conta a história de três piratas atrapalhados: Caolho, Poça-Seca, Macaquito e seu arrogante capitão Desperdício, em busca de um tesouro perdido nos mares do Norte. Para alcançar a meta o Capitão está decidido a passar por cima de tudo e de todos, desperdiçando e gastando o que conquista. No entanto, eles descobrem que existe um tesouro mais valioso que todos os outros, mas para o alcançarem precisam passar pelo enigmático caminho da solidariedade, do cooperativismo e da educação financeira.

A assessora de investimento da Sicredi Progresso PR/SP, Carina Vargas, lembra que o papel da cooperativa na vida das crianças é o mesmo da Fada Solidária na peça, que ajuda os piratas atrapalhados a compreender que o caminho para um grande tesouro está dentro de cada um. “A mensagem que queremos deixar é que basta acreditar nos seus objetivos e ir atrás deles. No final os piratas descobrem que para alcançar este tesouro, é preciso algumas mudanças de hábitos, trabalhar juntos, evitar desperdícios, saber guardar e poupar seu dinheiro para assim, um dia, conquistarem seus sonhos”, explica.

Para o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, a educação é o caminho. “Essa é uma das nossas ações de conscientização a longo prazo. O teatro é uma forma lúdica de ensinar e divertir ao mesmo tempo. É como se elas apreendessem com os erros dos personagens. Estamos investindo no futuro, pois sabemos a importância da educação financeira para essas crianças”, finaliza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em mais de 20 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste