Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Moro dá 48 horas para Lula entregar recibos originais

Data: 13/10/2017



O juiz federal Sergio Moro determinou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais referentes ao pagamento do aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo. O ex-presidente é acusado de ser o real proprietário do imóvel e de ter firmado um contrato de aluguel fictício com o engenheiro Glaucos da Costamarques para esconder a propriedade.

Moro também negou a realização de uma audiência específica para a entrega dos documentos na presença de um perito, como havia pedido a defesa. “Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida”, determinou Moro.

“A Defesa tem a posse dos recibos e pode extrair cópias antes de entregá-los, o que já é medida suficiente para prevenir qualquer chance de adulteração superveniente, ainda que seja surpreendente que isso seja aventado pela Defesa”, completou o magistrado.

Lula entregou os comprovantes de aluguel depois de ser interrogado por Moro no processo. Como os recibos têm erros de grafia e datas inexistentes, como 31 de novembro, o Ministério Público Federal (MPF) pediu uma perícia nos documentos. Moro ainda não decidiu se vai autorizar o procedimento.

Em seu interrogatório, Glaucos disse que assinou todos os recibos de uma única vez quando esteve internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo o testemunho do engenheiro, seu contador João Muniz Leite e o advogado de Lula, Roberto Teixeira – que também é réu –, estiveram no hospital para tratar do assunto com ele.

O hospital confirmou que o contador esteve no local no período indicado por Glaucos, mas não encontrou registros da passagem de Teixeira nas datas indicadas. Moro pediu que o hospital cheque novamente se Teixeira esteve lá no segundo semestre de 2015 para internação ou tratamento.

O contador de Glaucos desmentiu a versão do engenheiro e disse que prestou serviços contábeis para Glaucos entre 2010 e 2015, incluindo a “elaboração das guias do carnê-leão referentes ao recebimento de aluguéis auferidos pelo mesmo em relação à locação de um apartamento para dona Marisa Letícia Lula da Silva”. O contador disse que recebia do engenheiro, “periodicamente, os recibos relativos aos pagamentos dos aluguéis por parte da sra. Marisa Letícia Lula da Silva, de 2011 a 2015, os quais serviam também para dar lastro à declaração de Imposto de Renda”.

Nesse processo, o MPF acusa Lula de receber propina da Odebrecht através da compra de um terreno para a instalação do Instituto Lula e da compra do imóvel vizinho ao seu em São Bernardo. O ex-presidente nega todas as acusações.

Outro lado

A defesa de Lula afirmou, em nota, ter ficado surpresa com a decisão de Moro de não realizar uma audiência para receber os recibos originais. “Assim que formos intimados faremos a entrega dos recibos no prazo assinalado e com as cautelas cabíveis”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste