Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Essa promete: nova bateria é 100x mais barata e armazena o dobro de energia

Data: 17/10/2017



Em 2012, ainda no governo de Barack Obama, a então secretária de energia Stephen Chu propôs um desafio para as empresas do setor. Batizado de 5-5-5, esse desafio procurava uma solução que entregasse uma redução de 5% no gasto de energia, aumento de cinco vezes no nível de capacidade energética e tudo isso em cinco anos ou menos. Parece que finalmente temos um candidato a altura desse desafio.

Uma nova bateria apresentada na revista norte-americana Joule promete ser cem vezes mais barata que uma convencional e ser capaz de conservar até o dobro de energia. A solução foi apresentada por um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT. O programa foi incentivado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos e realmente parece promissor.
Promissor

Baseado na utilização de enxofre, ar, água e sal, o sistema não somente possui o dobro da capacidade de baterias de chumbo e ácido. A bateria utiliza compostos que podem ser encontrados em abundância na natureza, o que reduziria imensamente o custo de produção desse componente.

"É cada vez mais claro que, para que as energias renováveis se tornem a principal parte, se não a única, do nosso sistema de geração de eletricidade, é preciso combinar a oferta com a procura que temos enquanto sociedade”, disse Yet-Ming Chiang, uma das cientistas do Departamento de Ciências e Engenharia dos Materiais do MIT.

Chiang destaca que a solução dá uma nova esperança para o setor, mas ressalta que é preciso agir rapidamente. Para ela, infelizmente “não há muito tempo”.

Porém, para que essa bateria se torne uma realidade, os pesquisadores precisam lidar com dois problemas. O primeiro deles é o tamanho, já que essa bateria é bem maior do que as fontes de energia compactas que temos hoje – o que pode até ser compensado pelo custo. O outro empecilho é o tempo de vida útil, que hoje é estimado em dois meses, quando o normal seria entre cinco e 20 anos.

Para conhecer os detalhes técnicos dessa bateria, bem como o seu funcionamento completo, neste link você encontra o artigo publicado no Joule.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste