Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Com desvios de R$ 191 milhões, nem as Forças Armadas escapam da corrupção

Data: 23/10/2017



Em setembro deste ano, o general do Exército Hamilton Mourão provocou um verdadeiro rebuliço ao afirmar que os militares estariam dispostos a xecutar uma intervenção para "resolver o problema político" do país, numa alusão aos casos de corrupção.

O discurso de Mourão fez com que viesse à tona a existência de um grande apoio popular a uma proposta de intervenção militar, principalmente diante da crena de que os milicos seria "imunes" à corrupção. A realidade, porém, não é bem assim.

Segundo reportagem do portal UOL produzida pelo jornalista Leandro Prazeres, as Forças Armadas estão longe de ser uma ilha de idoneidade em meio ao caos institucional que assola o país. É que a corrupção também marca presença nos quartéis pelo país.

Denúncias feitas pelo Ministério Público Militar (MPM) apontam desvios milionários praticados tanto por praças como por oficiais de alta patente. Os casos, que vão desde cobrança de propina em contratos de roubo a peças de tanques militares, revelam desvios acima de R$ 191 milhões somente entre 2014 e 2017.

Desde 2010, inclusive, 132 militares foram condenados por crimes como corrupção ativa, passiva e peculato. Além deles, outros 299 oficiais respondem por esses mesmos crimes, mas ainda aguardam julgamento.

Ao todo, foram cerca de 60 denúncias feitas pelo CPM, o que levou o Ministério da Defesa a afirmar que "nenhuma organização ou país está imune à corrupção”.

Mais curioso ainda o fato de que as denúncias do MPM apontam para um perfil de corrupção nas forças armadas semelhante ao de outras instituições públicas civis, com desvios por crimes como fraudes a licitações em hospitais militares, pagamento indevido de diárias a oficiais da Aeronáutica, desvio de combustíveis e apropriação de dinheiro público.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste