Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Polícia Civil abre inquérito contra presidente do Instituto Ambiental do Paraná

Data: 27/10/2017




A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a conduta do presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

Há suspeita de que ele tenha agido para beneficiar agricultores da região dos Campos Gerais, no estudo realizado para avaliar o impacto da redução da área de proteção ambiental da Escarpa Devoniana.

O estudo embasou um projeto de lei que ainda está em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta pretende reduzir em 70% a área, que corta 13 cidades do estado. Com isso, seria possível usar os terrenos que ficam na região para outros fins, como o agronegócio e o extrativismo.

A autoria é do deputado Plauto Miró (DEM) e tem apoio dos setores produtivos, mas é criticada por entidades como o Ministério Público do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil e da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

As entidades contrárias dizem que a redução pode deixar a área, uma das mais exuberantes do país, ainda mais vulnerável, com o avanço de indústrias.

O levantamento sobre o impacto ambiental foi realizado pelo Instituto ABC, que representa cooperativas da região onde fica a área de preservação, a pedido do IAP.

Em depoimento, engenheiros da instituição afirmaram a promotores que utilizaram um avião pago pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep), para sobrevoar a área, com o objetivo de checar a metodologia usada no estudo.

A Faep e o Instituto ABC são partes interessadas na possível redução das áreas.

Em um relatório do inquérito, o delegado Danilo Crispim, da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente, considerou que há indícios de que o IAP se distanciou da defesa da área e passou a dar guarida a atos contrários à preservação.

O delegado pretende descobrir se a direção do IAP atuou para "patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionários".


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste