Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Operação apreende armamento pesado e 36 quilos de explosivos

Data: 01/11/2017




A polícia também encontrou vários carregadores de arma longa e mais de R$ 4 mil em dinheiro....

Uma submetralhadora, dois fuzis, quase 500 munições de calibres restritos e 36 quilos de emulsão explosiva (21 cartuchos) foram apreendidos durante uma megaoperação desencadeada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (31). A polícia também encontrou vários carregadores de arma longa e mais de R$ 4 mil em dinheiro.

O objetivo da ação foi intensificar o policiamento nos eixos de transporte coletivo, combater furto e roubo, recuperar veículos, apreender armas e drogas e capturar foragidos da justiça. Oito adultos foram presos e dois menores apreendidos. Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira (1º) no Cope, em Curitiba.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o que chama a atenção é que esta ação do Bope chegou também ao crime organizado com a preensão de grande quantidade de material explosivo e armamento pesado, possivelmente usado para roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos, além de munição e coletes balísticos. “Isto demonstra a necessidade de termos operações como esta e por isso o Bope sempre está na rua combatendo o crime, assim como todos os outros grupos de elite” disse.

O secretário informou ainda a Polícia Civil aprofundará as investigações referentes ao grupo preso e ao material apreendido. “Antes de uma operação como esta a PM faz um trabalho grande de inteligência e de levantamento de locais e de pessoas envolvidas. É importante que a população passe informações e auxilie no levantamento de dados. Para isso temos o telefone 181 que recebe denúncias também de forma anônima”.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação foi planejada para que as abordagens acontecessem em Curitiba e posteriormente na RMC. “Desta forma conseguimos congelar a cidade e fazer um cinturão de segurança. O Cope nos apoia e agora identificará estes envolvidos, pois alguns já tinham passagens por outros crimes”, disse.

OPERAÇÃO – A megaoperação começou na tarde de terça-feira (31) e seguiu até a madrugada de quarta. Quase 200 homens em 43 viaturas se deslocaram para pontos diferentes de Curitiba com foco nas regiões Leste, Sul e Norte.

Após amplo bloqueio que abrangeu várias regiões da cidade as equipes seguiram para a Região Metropolitana da Capital. Foram abordados cinco estabelecimentos comerciais, 91 carros, 26 motocicletas, 53 ônibus e 2.397 pessoas.


“A partir do levantamento de estatística descobrimos horários e locais com maior índice de furtos e roubos a ônibus e de veículos, planejamos a operação e a executamos. Abordamos ônibus no intuito de flagrar oportunistas e os fura-catraca. O resultado da operação mostra que estamos no caminho certo”, enfatiza o tenente-coronel Hudson.

Ele acrescenta que a operação também cumpriu o objetivo de recuperar veículos. “Recuperamos quatro carros e uma moto que tinham sido furtados ou roubados e agora estavam sendo usados pelos criminosos, além de placas frias ou retiradas de carros roubados”, explicou.

OCORRÊNCIAS - Numa das ocorrências, em São José dos Pinhais, a PM desarticulou um grupo fortemente armado. Equipes patrulhavam no bairro Afonso Pena quando viram dois homens descerem de um veículo Logan prata e seguirem em direção a um mercado em atitude suspeita. Na abordagem da polícia foi encontrada uma submetralhadora.

“Em seguida as equipes do Bope seguiram para uma residência onde localizaram dois veículos, o dinheiro, 36 quilos de emulsão explosiva, a maioria das munições, quatro coletes balísticos, carregadores de arma longa, toucas balaclava e máscara, dois fuzis, quatro televisores e seis placas de veículos.

Em outra ocorrência no mesmo município, de um roubo a uma farmácia, as equipes do Bope foram chamadas e conseguiram apreender dois menores que estavam com uma arma artesanal e o dinheiro do roubo. Eles foram reconhecidos pelos funcionários do estabelecimento. Ainda durante a operação, um homem com uma moto furtada tentou furar uma barreira policial no bairro Cajuru e foi detido.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste