Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Operação contra irregularidades na aplicação de agrotóxicos apreende 4 aeronaves no Paraná

Data: 22/11/2017



Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira (21) em municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul busca combater irregularidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de aviação agrícola.

A Operação Deriva 2, formada por diversos órgãos da áreas de segurança pública, meio ambiente, sanidade animal e vegetal e aviação civil, entre outros, apreendeu quatro aeronaves na tarde desta terça-feira no Aeroporto 14 Bis de Londrina, no norte do estado.

Também ocorreram fiscalizações nos municípios de Cornélio Procópio e Tamarana, ambas no norte do Paraná, e em Presidente Castelo Branco, no noroeste do estado. Em Cornélio Procópio, foram apreendidos 30 litros de agrotóxicos.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou a empresa que utiliza as aeronaves em mais de R$ 1 milhão pela falta de licenciamento do Instituo Ambiental do Paraná (IAP) para operar com agrotóxicos.

O proprietário da empresa, com um documento do órgão de 2013, disse que o licenciamento é de exclusividade do Ministério da Agricultura.

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) aplicou outra multa à empresa, de R$ 9 mil, por falta de registro junto ao órgão. Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) bloqueou o uso das aeronaves. Para voltar a utilizar os aviões, a empresa precisará regularizar a situação nos três órgãos.

No Mato Grosso do Sul, a operação começou na segunda-feira (20) e já resultou na interdição de oito aeronaves agrícolas. A ação é um desdobramento da Operação Deriva, que ocorreu em março deste ano.
No Paraná, a ação foi coordenada pelos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo e de Direitos Humanos. A força-tarefa deve seguir nos próximos dias.

O nome da operação é uma referência a situações em que o agrotóxico não atinge o local desejado e se espalha para outras áreas.



Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste