Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Guaíra – Cerca de 5 mil pessoas participam de protesto contra demarcação de terras

Data: 07/12/2017

Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (06) em Guaíra durante um protesto contra a demarcação de terras indígenas na faixa de fronteira.

A manifestação pacífica começou no início desta tarde em frente a agência do Banco do Brasil e os manifestantes percorreram grande parte das ruas na região central de Guaíra, até próximo à Ponte Ayrton Senna.

O ato conta com apoio da Organização Nacional de Garantia ao Direito de Propriedade e demais representantes de diversos segmentos da sociedade.

De acordo com a organização, a manifestação também tem caráter de repúdio às ações do Ministério Público Federal, que estaria inerte diante do grave problema.

Informações preliminares indicam que aproximadamente 5 mil pessoas participaram do ato, envolvendo agricultores, autoridades, lideranças e população em geral dos municípios de Guaíra e Terra Roxa, além de moradores do Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Terra Roxa, Altair Donizete de Pádua, participou da manifestação pacífica. Durante pronunciamento, ele disse que defende a rápida regularização desta situação, que já perdura há bastante tempo. Para ele, o impasse deve ser resolvido em um consenso, sem que nenhum dos lados seja prejudicado.

A situação entre agricultores e índios já se arrasta por mais de 10 anos, desde a primeira invasão dos índios a uma propriedade rural. Atualmente, são 13 invasões registradas em 18 áreas nos municípios de Guaíra e Terra Roxa.

Segundo levantamento feito recentemente pelas autoridades, existem mais de 2 mil índios abrigados em áreas ocupadas desde então. E muitos deles têm origem paraguaia.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste