Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Programa A União Faz a Vida celebra resultados positivos no Paraná

Data: 18/12/2017

Com abordagem interdisciplinar e metodologia que desperta a curiosidade dos alunos, o Programa A União Faz a Vida celebra resultados positivos nas escolas em que atua. O projeto é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados em todo o Brasil.

No Paraná, as cidades de Pérola, Goioerê, Maripá, Altônia, Palotina, Terra Roxa e Rancho Alegre celebraram o encerramento dos projetos realizados em 2017, com o apoio da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Os eventos contaram com apresentações de música, dança, teatro, entre outras manifestações artísticas realizadas por alunos e professores.

O sucesso do Programa A União Faz a Vida tem relação com sua metodologia. Funciona assim: todos os projetos nascem de uma boa pergunta, formulada pelo educador em conjunto com os estudantes. As questões podem remeter aos aspectos históricos, econômicos, sociais, geográficos, ambientais ou arquitetônicos da cidade, de acordo com a curiosidade das crianças e da preferência do conteúdo que o professor quer trabalhar. A partir daí, são estabelecidas expedições investigativas que têm como objetivo, identificar e ressignificar os locais onde os estudantes convivem, mapeando as potencialidades de aprendizado e criando um diálogo permanente entre experiências, interesses, desejos e saberes destas crianças e adolescentes. A partir desta metodologia, é possível construir projetos de vida e de pertencimento, identificando problemas, riquezas e demandas da comunidade local, de forma colaborativa.



Na opinião do presidente da cooperativa, Jaime Basso, todos os integrantes do programa, alunos, professores, pais e comunidade, contribuem e saem ganhando ao participar. “O programa A União Faz a Vida é aplicado pelos educadores dentro do currículo escolar, que juntos promovem a cooperação e cidadania, onde todos os envolvidos passam a incorporar essas atitudes no cotidiano, pois se acredita que a apropriação de novas posturas e atitudes só ocorre quando elas são vivenciadas no dia a dia”, afirma.



Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste