Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Itaipu amplia para 54 municípios sua atuação socioambiental

Data: 18/12/2017

A Itaipu Binacional irá ampliar sua atuação sócioambiental dos atuais 29 municípios da Bacia Hidrográfica do Paraná 3, sendo 28 no Paraná e um no Mato Grosso do Sul, para 54 municípios.

A formalização de convênios com as 25 novas prefeituras do Oeste do Paraná será nesta segunda-feira às 10 horas, em Curitiba.

O plano de trabalho a ser desenvolvido nos municípios contempla diversas ações voltadas à melhoria das condições ambientais e sociais da região.

Conforme o diretor geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna, a Itaipu não se limita a ser apenas uma usina e para que siga gerando energia em quantidade e qualidade para o Brasil e o Paraguai, é necessário cuidar da região do entorno, com ações voltadas à segurança hídrica e ao desenvolvimento sustentável.

Além de diretores da Itaipu e prefeitos, a assinatura dos convênios contará com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, do secretário de estado do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti, dos deputados federais Dilceu Sperafico, Evandro Roman, Sérgio Souza e Fernando Giacobo, entre outras autoridades.

A Itaipu atua, desde o início da implantação de seu projeto, na promoção do desenvolvimento sustentável da região em torno de seu reservatório e na parte ambiental, constitui áreas protegidas que somam mais de 100 mil hectares nas duas margens.

Aos tesouros nacionais do Brasil e Paraguai, pagou mais de 10 bilhões e 800 milhões de dólares em royalties, desde o início da geração de energia, em 1984.

É importante destacar, também, que alguns dos municípios dentro da área de influência de Itaipu estão nos primeiros lugares do ranking estadual do Índice de Desenvolvimento Humano , como Quatro Pontes na terceira posição; Cascavel na 4ª; Marechal Cândido Rondon em 7°. ; Toledo em 9°. Medianeira na 13ª posição e Entre Rios do Oeste na 17ª.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste