Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Polícia civil orienta e esclarece caso da égua abandonada e morta em Toledo

Data: 19/12/2017

denúncia feita a imprensa de Toledo sobre uma égua que agonizou até a morte no dia de ontem (18), numa chácara localizada na região do bairro Tocantins em Toledo, rendeu várias manifestações, inclusive da própria Polícia Civil. Pessoas que encontraram o animal agonizando, reclamaram da falta de atenção dos mais diversos setores da sociedade e na verdade é preciso fazer alguns esclarecimentos.

A Polícia Civil, chegou a ser procurada na tarde de ontem, mas nada pode fazer, pois o atendimento que era buscado se referia a atendimento veterinário e essa não é função da polícia. “Nós ficamos sabendo desse caso ontem (18) pelas redes sociais e se ligaram para a Polícia Civil, procuraram o lugar errado. O animal precisava de atendimento veterinário e neste caso existem outros setores que devem ser responsáveis por isso, menos a Polícia Civil. Sabemos que pessoas ligadas ao Conselho do Meio Ambiente e Afocato, foram acionadas e estiveram no local com um médico veterinário, mas o animal acabou morrendo 15 minutos mais tarde. Agora sim cabe a nós investigarmos quem é o dono do animal ou responsável pelo animal e buscar responsabilizá-lo na forma da lei e para isso estamos disponibilizando o telefone 197, onde a denúncia pode ser feita anonimamente. É preciso deixar claro que a parte da Polícia Civil é criminal e não cabe a nós intervir no atendimento e alojamento do animal. Vamos fazer a nossa parte, mas na forma da lei.” Esclareceu uma investigadora que estava em serviço no dia de ontem.

A imprensa tomou conhecimento que no dia de ontem, a Sra. Lucia Gollmann, que tem realizado um trabalho voluntário junto a Afocato, associação sem fins lucrativos que atua na defesa dos cães abandonados e que por isso tem atuado na proteção dos animais em situação de risco, tão logo tomou conhecimento do caso, na companhia de um médico veterinário voluntário, se deslocaram para o local onde estava a referida égua, mas pouco puderam fazer pois o animal entrou em óbito. Ela emitiu uma nota no seu facebook, “infelizmente esse animal entrou em óbito antes do socorro chegar, levamos um veterinário ao local, mas nada pode ser feito. Pedimos que nos ajude a encontrar o dono para esclarecer o ocorrido. Quem tiver alguma informação que nos leve ao proprietário, favor entrar em contato com o 197, ( pode ser anônimo) ou no in box. Contamos com a ajuda da população.”

Nesta manhã (19), Marcelo Rech, filho do proprietário da chácara, entrou em contato com o Radarbo para dizer que o animal ainda encontra-se no local e está preocupado, pois precisa ser enterrado. “Nossa chácara será loteada e está desativada e não sabemos quem fez esta crueldade com este animal, um absurdo. Mas nos preocupa o fato que o animal está lá ainda hoje (19) e alguém precisa retirá-lo e enterrá-lo, para evitar mais problemas e não sabemos a quem recorrer.” Disse Marcelo, o qual foi orientado a procurar a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Toledo. Portanto agora procura-se o responsável pelo animal para que possa esclarecer os fatos e ser responsabilizado na forma da lei.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste