Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Condições climáticas da América do Sul trazem incertezas sobre a safra de milho 2017/2018

Data: 22/02/2018

As condições climáticas da América do Sul têm trazido incertezas quanto à oferta da safra de milho 2017/2018, principalmente no que tange à produção da Argentina, visto que o país se enquadra como o quinto maior produtor mundial do cereal e vem sofrendo com a baixa precipitação em período de desenvolvimento das lavouras. De acordo informações do boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), o relatório de oferta e demanda do USDA referente ao mês de fev/2018 já traz reflexos deste contexto climático desfavorável ao país.

Segundo o Imea, isso reduz a expectativa de produção em 7,1% ante a estimativa anterior, o que reflete em uma passagem de 42,0 milhões de toneladas para 39,0 milhões de toneladas, demonstrando, assim, que a estiagem em algumas áreas semeadas já não tem possibilidade de recuperação. Visto que as previsões climáticas na Argentina continuam apontando para um clima desfavorável na próxima semana, é importante a atenção para possíveis momentos de recuperação nas cotações da CME a curto prazo, neste período de mercado climático.

Plantio da safra de milho

A semeadura para a safra de milho 2017/2018 em Mato Grosso avançou nesta semana 19,3 pontos percentuais e com isso já alcançou 46,32% do total da área estimada. “A redução no volume de chuvas, aliada à maior incidência de dias ensolarados, trouxe fluidez à colheita da soja, proporcionando bons avanços para os trabalhos de campo do milho”, diz o Imea. No entanto, a semeadura já apresenta um atraso de 12,07 pontos percentuais, ante o que foi visto no mesmo período do ano passado, mas é importante salientar que, na média dos últimos cinco anos, ainda exibe um adiantamento de 5,0 pontos percentuais.

Assim, segundo o Imea, as regiões mais adiantadas são a médio-norte, oeste e centro-sul, que já apresentam 64,62%, 47,25% e 38,23%, respectivamente, da área semeada. Para a próxima semana a Somar prevê chuva acumulada em torno de 67 mm a 92 mm nos principais municípios produtores. Com isso, é esperado que os trabalhos estejam mais direcionados ao milho, visto que a semeadura do algodão já está quase finalizada no Estado.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste