Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

ANP: Preço da gasolina volta a cair após semana de estabilidade

Data: 27/02/2018

O preço médio da gasolina voltou a cair após uma semana de estabilidade, passando de 4,212 reais por litro para 4,209 reais. Os dados são da pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O diesel também teve queda no período, e o etanol ficou mais caro.

O levantamento sobre os preços da gasolina levou em conta os preços cobrados dos consumidores em 5.763 postos pelo país. Na semana retrasada, o preço do combustível caiu pela primeira vez após 14 altas seguida. Nas refinarias, a Petrobras fez cinco ajustes diários no valor cobrado das distribuidoras na última semana, uma alta de 4,90% no período.

A Petrobras adota desde julho uma política de reajustes que segue fatores como o custo internacional e o dólar. Desde a última semana, a estatal passou a divulgar os valores em reais que pratica, em meio a acusações do governo de que os postos não estariam repassando quedas nos preços e um pedido feito ao Cade que apure se há cartel no setor.

Os reajustes às distribuidoras desde o início da política de reajustes atual somam 19,9%. O custo do combustível é um dos itens que pesa na definição do preço final, mas os postos podem definir livremente os valores de venda.

O preço do diesel também teve queda, pela segunda semana consecutiva, indo de 3,512 reais por litro para 3,508 reais por litro. Nas distribuidoras, também houve quatro ajustes entre os dias 18 e 24 de fevereiro, uma alta acumulada de 4,72%.

O etanol registrou a segunda semana consecutiva de alta, segundo pesquisa da ANP junto a 5.089 postos de combustível. O valor médio cobrado foi de 3,026 reais para 3,027 reais.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste