Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Marechal: Mutirão de cadastramento para as casas populares tem mudanças no atendimento

Data: 12/03/2018

Para atender as famílias rondonenses que desejam participar do programa habitacional disponível em Marechal Rondon, um mutirão de cadastramento foi iniciado no dia 07 de março, no antigo Fórum, das 8h às 17h.

No entanto, após intensa procura nos primeiros dias, houve uma redução na busca pelo cadastramento. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que hoje (12), é o último dia em que o atendimento no horário de almoço estará disponível. A partir de amanhã (13), os interessados podem continuar procurando o local para cadastramento, menos no horário de almoço.

Já a partir da próxima semana (19), o atendimento será realizado unicamente, na própria Secretaria de Assistência Social, no paço municipal.

Programa habitacional

Estão disponíveis duas formas de cadastramento no Minha Casa Minha Vida, via FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a outra, pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Pelo FGTS, serão construídas 370 moradias, sendo 274 casas e 96 apartamentos. Já pelo FAR, serão 100 casas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o ideal é que a mulher da família faça o cadastramento, portando os documentos pessoais de todos os integrantes da família, além dos comprovantes de residência e renda para efetivar o cadastro.

Interessados também podem se cadastrar de forma online, via site da Cohapar (www.portal.cohapar.pr.gov.br), processo de cadastramento este que foi explicado na audiência pública, recentemente realizada no auditório Ecos da Liberdade.

As regras diferem de um programa para outro, conforme esclarecimento prestado na audiência pública. Em casos de dúvida, elas podem ser sanadas no ato do cadastramento no fórum ou via site da Cohapar.

Aqueles que já possuem cadastro para algum programa habitacional, deverão fazê-lo novamente.

O processo de escolha dos contemplados pelas moradias partirá da Cohapar e da Caixa Econômica Federal. A Assistência Social apenas auxiliará no processo de cadastramento dos interessados.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste