Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Aeroporto de Toledo entra na rota da Azul e terá voo diário a partir de junho

Data: 14/03/2018

O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, de Toledo, será incluído nas rotas da Azul Linhas Aéreas.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo governador Beto Richa e a previsão é que a operação inicie no dia 4 de junho, com voos diários para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A nova rota, destacou o governador, faz parte do plano aeroviário do Governo do Estado, que busca ampliar o número de voos regulares em aeroportos regionais do Paraná.

“A ampliação dos voos regionais acompanha o bom momento econômico pelo qual passa o Paraná, com a ampliação no número de empresas, principalmente no Interior do Estado”, disse ele.

Segundo Beto Richa este é mais um avanço para o desenvolvimento vigoroso e sustentável que todos desejam para o Paraná.

Para ampliar voos regionais, o Governo do Estado reduz o ICMS sobre o querosene de aviação em dois pontos percentuais a cada nova rota criada nos aeroportos do Paraná.

O imposto sobre o combustível é de 18% e com mais esta formalização, a Azul vai pagar 14%, pois também começou a operar voos a partir de Ponta Grossa.

O incentivo fiscal vai até o limite de 8% e pode beneficiar outras companhias interessadas em operar novas rotas do Paraná.

Atualmente, o Governo do Estado e a Azul negociam voos diários para os aeroportos de Pato Branco, Umuarama e Guarapuava.

O governador lembrou que a região de Toledo, que conta com um Parque Tecnológico e diversas empresas instaladas, se destaca no cenário industrial do Estado e necessitava de um serviço aéreo regular.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, ressaltou que o novo Plano Aeroviário do Estado atende a nova realidade econômica do Paraná, já que a última referência era da década de 1980.

“O transporte aeroviário facilita muito a atração de grandes empresas. Em Toledo, havia falta desta infraestrutura, que agora está sanada”, ressaltou Richa Filho.

Com a nova rota, os moradores de Toledo não vão mais precisar se deslocar até Cascavel para pegar seus voos.

“Existia um temor que seria tirado um voo de Cascavel, mas todos estão mantidos”, garantiu Richa.

Segundo o prefeito de Toledo Lucio de Marchi, há anos Toledo aguardava pela retomada de voos regulares, que foram interrompidos em 2011.

“Toledo é um dos municípios que mais crescem no Paraná, com muitas empresas que buscam investir na cidade. Sem dúvidas, a questão do aeroporto é fundamental para que isto aconteça”, afirmou.





(Eraldo Ferraz/com AEN)



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste