Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Vencedor do prêmio Nobel é internado e mulher achada morta nos EUA

Data: 16/03/2018

O vencedor do prêmio Nobel de química, o japonês Ei-ichi Negishi, e sua esposa, Sumire Negishi, foram encontrados nesta quinta-feira em um aterro no estado de Illinois, nos Estados Unidos, três dias depois de terem desaparecido de sua casa no estado da Indiana. Segundo a imprensa americana, a mulher foi encontrada morta e o homem foi hospitalizado na cidade de Rockford.

O casal foi visto pela última vez na segunda-feira próximo à Purdue University, universidade em que Ei-ichi Negishi dava aulas de química. Segundo a polícia, o corpo de Sumire Negishi e o carro do casal foram encontrados em um aterro em Rockford, enquanto Ei-ichi foi encontrado vagando pela estrada nas proximidades.

O caso está sob investigação, mas a polícia já adiantou que não suspeita de um crime.

Sumire Negishi, de 80 anos, sofria de um estágio avançado de Parkinson. Ao canal WTRH, os familiares afirmaram acreditar que o casal estava tentando encontrar o caminho para o aeroporto e ficou “desorientado” ao longo do trajeto. O corpo e o carro foram encontrados a 12 quilômetros do Chicago Rockford International Airport.

Em comunicado, o presidente da Purdue University, Mitch Daniels, lamentou o ocorrido. “Durante toda a vida de amor e lealdade, ela apoiou o marido em uma carreira de tremenda contribuição para a ciência e para o ensino e treinamento de gerações subsequentes de grandes cientistas”.

“Parece que a doença de Parkinson de que sofreu e a confusão mental que a idade pode trazer para as mentes mais brilhantes combinaram para produzir os recentes acontecimentos trágicos. Que esses fenômenos tão comuns que não tornem suas consequências menos cruéis”.

Ei-ichi Negishi ganhou o Nobel de Química em 2010 juntamente com outros dois professores.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste