Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Beto Richa anuncia renúncia ao governo; Cida Borghetti assume dia 7

Data: 26/03/2018

O governador Beto Richa anuncia nesta segunda sua renúncia ao cargo. Ele deixará o mandato para se candidatar ao Senado pelo PSDB. De acordo com a lei eleitoral, caso queira ser candidato, Beto precisa abandonar o governo até o dia sete de abril, quando faltam seis meses para a eleição.

O anúncio da candidatura (e da renúncia) será feito por Richa depois de uma reunião com seu secretariado, marcada para a manhã desta segunda. A decisão foi tomada depois de meses de muita negociação e suspense.

A vice-governadora, Cida Borghetti, assume o cargo provavelmente no dia 7. Poderá assim ficar nove meses no cargo. Candidata ao governo, passa a figurar na disputa como pretendente à reeleição – e obviamente terá com isso suas chances aumentadas.

Dúvidas
Richa chegou a dar sinais de que permaneceria até o fim do governo. Segundo ele, a gestão está em um bom momento, já que o ajuste fiscal permitiu que agora ele inaugure obras e anuncie investimentos. Agora, esse “bom momento” será herdado pelo grupo de Cida Borghetti e de seu marido, o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Porém, o que mais pesava na decisão era sair do governo e deixar o comando do estado justamente num momento crítico. O grupo de Beto está rachado, e deve ter no mínimo dois candidatos ao governo. Além de Cida, Ratinho Jr. também é pré-candidato.

Richa, ao sair, terá de optar por fazer chapa com um dos dois, rachando de vez a base. Porém, por outro lado, ao sair do governo, permite que o filho, Marcello, seja candidato a deputado estadual; e que o irmão, Pepe, saia para deputado federal.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste