Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

"Tutano de Boi" substitui métodos que utilizam "Formol" para alisamento de cabelo

Data: 28/03/2018

Queridinha daquelas que desejam reduzir o volume e o frizz das madeixas, a escova progressiva é uns dos procedimentos mais buscados nos salões de beleza por pessoas que desejam alterar a textura dos cabelos.

Mas é preciso cuidado! Desde 2005, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), limitou o uso de formol em produtos estéticos a uma concentração máxima de apenas 0,2%. Essa quantidade não é suficiente para alisar os fios e age apenas como conservante do produto. No entanto, muitos salões driblam a recomendação.

O formol é uma substância extremamente tóxica, alergizante e cancerígena. De acordo com a Anvisa, os riscos do formol para a saúde são decorrentes da inalação da substância, que pode causar desde irritação até câncer nas vias respiratórias superiores. Isso acontece porque o procedimento de alisamento capilar envolve o aquecimento dos fios através do uso do secador e chapinha que provocam a evaporação do formol.

No meio de inúmeras técnicas modernas para os cabelos, como alisamento, alinhamento capilar, progressiva e químicas em geral, é dificil imaginar que algum profissional sobreviva apenas com tratamentos naturais. Não é o caso para o profissional Marcos Dal Bello. De seus 54 anos, pelo menos 30 foram como profissional da área da estética e também da saúde, ganhando por seus serviços o título de "Dr. Cabelo". Com um hiato na carreira por problemas de saúde, Dal Bello agora volta trazendo um tratamento capilar inovador.

O Dr. Cabelo é o único no Brasil a fazer o tratamento de amaciamento com tutano de boi, natural e sem formol, que não agride os cabelos. Para a confecção do produto final, Marcos compra em média 100 kgs de tutano de boi por mês, transformando, em um processo que dura mais de 12 horas, essa matéria-prima em uma manteiga com todos os nutrientes e proteínas necessários para hidratar o fio e selar a cutícula.

Antes de atender as clientes em seu espaço, localizado na Zona Leste de São Paulo, o cabeleireiro as convida para uma triagem capilar, na qual o cabelo é analisado por um microscópio capaz de aumentar em até 300 vezes o fio. Depois a cliente preenche uma ficha de anaminese, além de uma consulta onde descreve todos os tratamentos que já realizou.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste