Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Rossoni é condenado por usar comissionados em eleição do filho

Data: 28/03/2018

O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), foi condenado por ato de improbidade administrativa a pagamento de multa e indenização por danos extrapatrimoniais difusos. A decisão, da 1ª Vara da Fazenda Pública de União da Vitória, atende ação civil pública proposta pelo Ministério Público.

O MPPR relata na ação que Rossoni, quando presidente da Assembleia Legislativa, colocou dois servidores comissionados para trabalhar na campanha eleitoral de seu filho para a prefeitura de Bituruna, no sudeste paranaense, durante eleições complementares realizadas em julho de 2011.

No entendimento da promotoria, tal situação caracterizou “ato de improbidade administrativa que atentou contra os princípios da administração pública". A candidatura do filho de Rossoni acabou sendo vitoriosa.

Penas

Rossoni foi condenado a pagar multa civil correspondente a 20 vezes o subsídio mensal percebido à época dos fatos, com correção e juros a partir da citação. Também foram condenados um ex-prefeito de Bituruna (2011) - a multa civil de 20 vezes o subsídio do servidor cedido - e um ex-servidor comissionado, a multa civil de 20 vezes o seu subsídio.

Os três, solidariamente, ainda foram condenados a pagamento de indenização por danos extrapatrimoniais difusos no valor de R$ 100 mil, com correção e juros desde a citação e as custas processuais.

Como destaca a sentença, “os autos dispõem de vasta gama probatória, denotando que realmente praticaram atos de improbidade administrativa que atentaram contra princípios da administração pública, face ao desvio de função e utilização dos recursos humanos da Assembleia Legislativa do Estado para apoio a candidato em eleição municipal.” Cabe recurso.




voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste