Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Maripá: Oficinas de Música promovem integração entre Brasil e Alemanha

Data: 12/04/2018

Em sua IX edição, as Oficinas de Música de Instrumentos de Madeira, Metal e Percussão reuniram 63 participantes dos municípios de Medianeira, Foz do Iguaçu, Palotina e Maripá. O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de abril no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski e é promovido pelo Município de Maripá por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Associação Blumenstrauss.

As oficinas têm foco no aperfeiçoamento musical por meio do intercâmbio entre os músicos brasileiros e alemães. “É uma parceria importante que já ocorre há nove anos e que proporciona aos nossos alunos de instrumentos de sopro, aos integrantes da Banda Sinfônica Municipal e também aos alunos de língua alemã o compartilhamento de toda a bagagem musical entre as duas culturas”, destaca a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

As oficinas foram ministradas pelo maestro alemão Rolf Kaiser e pelos professores de percussão, Mischa Becker e de instrumentos de metais, Jochen Schnepf. As aulas envolveram o estudo de novas partituras em instrumentos como clarineta, violino, flauta transversal, saxofone (alto e tenor e soprano) trompete, trombone, trompa, tuba, tímpanos, bateria, xilofone, triangulo, pratos, contrabaixo e eufonium. “As oficinas são de fundamental importância para o aprofundamento da leitura de partituras, aprendizagem de novas técnicas musicais, novo repertório, além da integração entre os músicos”, ressalta a presidente da Associação Blumenstrauss, Anelise Schwarz. Os alunos de língua alemã também participam do evento, como equipe de apoio para tradução das oficinas.

Encerrando o evento, um grande concerto com os alunos foi realizado na noite deste domingo, sob a regência do maestro Rolf Kaiser. “Foi um belo concerto que mostrou a qualidade destes músicos e o resultado de todo o trabalho desenvolvido nestes quatro dias de oficinas”, finaliza a secretária Janaína.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste