Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Mortes por gripe sobem 48% neste ano no Paraná

Data: 19/04/2018

Com a queda brusca na temperatura, a Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a prevenir-se contra a gripe. A higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são atitudes que podem diminuir o contágio. Até ontem, o Estado registrava 74 mortes em decorrência de síndromes respiratórias aguda (SRGA). No mesmo período do ano passado foram 50. A alta chega a 48%.

Contudo, a maioria das mortes registradas (59), são de SRGA não especificadas, seguidas pelas mortes por SRGA por influenza (10) e SRGA por outros vírus respiratórios (8). Completam a lista os casos de SRGA por outros agentes (1) e um caso ainda em investigação. O número deste ano, contudo, é bem mais baixo que o registrado em igual período de 2016, quando foram 235 mortes por Síndrome Respiratória Aguda.

Na proxima segunda-feira tem início a campanha de vacinação contra a gripe. A estimativa da campanha de vacinação 2018 é atingir 3,2 milhões de paranaenses e realizar cobertura vacinal de 90% da população.O público-alvo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.
Em Curitiba a meta é vacinar pelo menos 90% das 515 mil pessoas que integram o público-alvo, o que corresponde a 463,5 mil pessoas. Para receber a dose, quem faz parte do público-alvo deve ir à unidade de saúde básica mais próxima.

Cuidados

Apesar da vacinação massiva, a orientação da Saúde é para que as pessoas se previnam. “Deve-se sempre cobrir a boca ao tossir ou espirrar, lavar as mãos e usar álcool em gel para profilaxia total. Também é essencial abrir janelas e basculantes dos ambientes, principalmente em ônibus e outros meios de transportes públicos. A população, especialmente os grupos de risco, devem estar alerta e, acima de tudo, quem ainda não se imunizou deve tomar a vacina”, orienta o diretor do Centro Estadual de Epidemiologia, João Luis Crivellaro.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste