Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: Nissandra Karsten é pré-candidata a deputada estadual

Data: 20/04/2018

Depois de muito tempo, o município de Palotina voltará a ter um nome forte, com grandes chances, como pré-candidato a deputado estadual. Após longo período de conversas e articulações políticas, na noite de ontem (19/4), durante a vinda da governadora Cida Borghetti à cidade de Toledo, onde cumpriu agenda oficial do governo do estado, anunciando a liberação de recursos e dando posse ao deputado federal Dilceu Sperafico como Chefe da Casa Civil do Estado, o nome de Nissandra Karsten, que foi candidata a prefeita de Palotina, foi confirmado pela direção do Partido Progressistas – PP, como pré-candidata a deputada estadual nas eleições de 2018.

Nissandra participou do encontro com a governadora acompanhada o médio e ex-prefeito de Palotina por três mandatos, Luiz Ernesto de Giacometti que presenciou o momento que o nome da Nissandra recebeu o aval do deputado federal Ricardo Barros, da governadora Cida Borghetti, do Chefe da Casa Civil Sperafico e do deputado estadual José Carlos Schiavinato, como pré-candidata do PP a uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná. “É um momento muito importante, estamos felizes e mais uma vez deixo meu nome a disposição do partido para trabalhar e ajudar Palotina e a nossa região junto ao governo do estado do Paraná, mas pela primeira vez como pré-candidata a deputada estadual”, revela Nissandra Karsten.

DEDICAÇÃO E EFICIÊNCIA
Nissandra Karsten tem histórico no setor de saúde pública, aos 17 anos prestou vestibular para o Curso de Farmácia na UNIPAR Campus de Umuarama, onde formou-se em 1998 sendo apreciada com o título de melhor aluna do curso de Farmácia. No ano de 2000, prestou concurso na Prefeitura Municipal de Palotina para o cargo de farmacêutica, sendo aprovada em primeiro lugar e iniciando suas atividades em 08 de março de 2000 como a primeira farmacêutica do município e atuando junto da farmácia central. Desempenhou papel importante na organização da assistência farmacêutica do município, na dispensação de medicamentos e na execução de programas de controle e acompanhamento de hipertensão e diabetes. Pela postura profissional pró ativa e pelo espírito de liderança, em 2009 recebeu o convite e assumiu com secretária de Saúde do município cargo que exerceu até meados de 2015.
Durante os praticamente sete anos a frente da Secretaria Municipal de Saúde, Nissandra teve feitos importantes como a implantação do Hospital Municipal com atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, cirurgia geral, ortopedia, cardiologia e anestesiologia. Novas equipes de Estratégia Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde passaram a integrar a Rede de Serviços, além de apoios importantes como o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) e Academias da Saúde. Com dedicação e o trabalho árduo de sua equipe realizou uma verdadeira revolução na saúde pública, fazendo com que o nome de Palotina passasse a ser modelo na região e no estado.

Além disso, Nissandra também foi presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da 20ª Regional de Saúde de Toledo e vice-presidente do COSEMS-PR (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná) de 2014-2015. Membro da Câmara Técnica de Atenção à Saúde da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná. Ocupou a Secretaria Extraordinária de Planejamento e Programação da Região Sul do CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde), onde também integrou o Núcleo de Assistência Farmacêutica.
Pela dedicação e eficiência, em 17 de outubro de 2016, Nissandra Karstem assumiu a Superintendência do Hospital Bom Jesus, cargo que exerceu até 22 de dezembro de 2017. Atualmente, ela atende como farmacêutica na Secretaria Municipal de Saúde de Palotina.


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste